terça-feira, 27 de novembro de 2012

"SALDO" DE TRÊS ANOS DE MANDATO


O coordenador da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, também líder da concelhia local do mesmo partido, Nuno Mário Antão, deu recentemente uma entrevista ao jornal "Fundamental" que se reproduz na íntegra.
O texto percorre de algum modo o que tem sido feito, o que não foi concretizado, o que há para fazer, de que modo, e não esquece, ainda que de modo breve, um olhar sobre as próximas autárquicas.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

8 comentários:

  1. Finalmente se percebe que NUno Antão é o candidato do PS. Seja bem-vindo

    ResponderEliminar
  2. Parabens Nuno ma hora certa o PS os simpatizantes e militantes darte ao o apoio, temos Presidente de Camara

    ResponderEliminar
  3. Tinha sinceramente pensado em não comentar qualquer comentário :) Até pelo simples facto de a entrevista ter sido dada por outro autarca eleito em listas do PS, que não eu. Mas face à catadupa de observações anónimas que têm chegado a este blogue em resultado de interpretações que classifico como "abusiva" dos anónimos anteriores, não posso deixar de recomendar, independentemente de quem venha a ser o candidato escolhido pelo PS para liderar a lista à Câmara Municipal em 2013, que leiam a última resposta que consta da entrevista.
    Agradeço de um modo geral as observações que me chegaram mas não as publico pois elas resultam de algo que não está dito, que não foi assumido e que ainda não está decidido. Aliás se tiverem o cuidado de ler também a penúltima pergunta é claramente explicitado, e cito: "Não estamos ainda na fase do "quem é"...".
    Desculpem-me os que enviaram comentários, mas não cometo a injustiça de publicar opiniões sobre algo que assenta numa interpretação incorrecta dos factos e que se calhar por isso não devia sequer ter publicado. Mas pelo menos assim fica claro quão díspares podem ser as avaliações mesmo sobre algo que está escrito!...

    ResponderEliminar
  4. “Neste momento não se coloca essa questão quanto à minha candidatura, pois entendo que passou esse tempo.”

    Termina assim a minha entrevista ao Jornal Fundamental de novembro, não há dupla interpretação possível das minhas palavras.

    “Tudo na vida tem um tempo”

    Quero-vos dizer que agradeço muito palavras com que foi contemplado nos últimos dias, as de apoio e em especial aquelas que desenvolvem logo teorias da conspiração, ataques maquiavélicos de um qualquer poder oculto que se movimenta entre linhas, agradeço-as com uma certeza, podem imaginar quando olham para mim que se estão a ver ao espelho, mas não estão, podem imaginar que sou capaz de fazer o mesmo que Vossas Excelências, mas não fiquem como grandes expectativas, que ser capaz até poderei ser, mas que não farei o mesmo, não farei.

    Não sou candidato à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos! Se é preciso acrescentar clareza à clareza, cá está! Não sou candidato a Presidente de Câmara do Município de Salvaterra de Magos!

    e agora se permitem, digo-vos ao que sou candidato! Em primeiro lugar sou candidato a tentar esclarecer as pessoas, nas matérias sobre as quais entendo que há equívocos de analise que prejudicam o nosso futuro coletivo, vejamos…

    Quero, tento esclarecer em especial (e neles todos os agentes de turismo do concelho), homens como o João Diogo e o Rui Domingos, que o concelho de Salvaterra de Magos apesar de ter “desperdiçado” milhões de euros em requalificações de zonas ribeirinhas (Cais da Vala, Praia Doce e Escaroupim), nunca se voltou para o Tejo, nunca viu nele o corredor aberto a capital do país, que por acaso, mas só mesmo por obra do acaso é a cidade de Portugal que mais estrangeiros recebe, são milhões de pessoas que todos os anos aterram, literalmente aterram em Lisboa e às quais nós temos oportunidade de lhe dar o melhor que temos, a qualidade do ar que respiramos a beleza que os olhos podem ver, uma aventura que a esmagadora maioria deles não tem na vida, subir um rio, desfrutar de momentos de puro de prazer, os quais podemos e devemos complementar com espaços com a Casa Típica do Escaroupim, o Palácio da Falcoaria, o Complexo Mesolítico dos Concheiros de Muge, o Museu Etnográfico da Glória do Ribatejo, e mais um conjunto de pormenores que, tal como a nós quando visitamos outros locais, deliciam.

    (continua...)

    ResponderEliminar
  5. Quero, tento esclarecer em especial, homens e mulheres da tauromaquia como o Luis Almeida, o Luís Marques e o Simão Neves (e neles todos os aficionados, todos os apaixonados pelos toiros, cavalos e actividades conexas) que apesar dos brutais investimentos no Rossio, num picadeiro em boxes e outras infraestruturas de apoio, não há estratégia de desenvolvimento da actividade, não há aproveitamento da nossa história, nem investimento no futuro que nos permita respeitar esse passado, a Equimagos foi, senão o maior embuste, um dos maiores! Aquela conversa da ligação do Tejo à Lezíria através do cavalo e dos toiros, não foi mais que dar, mais, uma festa ao povo para garantir votitos, olhe-se para a praça de toiros, veja-se a forma como os nossos “heróis” são desprezados, ganadeiros, campinos, forcados, cavaleiros, matadores e outros curiosos existem, lembram-se deles em momentos muito específicos (nomeadamente as campanhas).



    Quero, tento esclarecer os homens e mulheres que trabalham na/para a Câmara Municipal que a sua qualidade de vida também aumenta se prestarmos mais e melhores serviços às populações, nomeadamente na implantação do horário contínuo, que isto não significa mais horas de trabalho, mas sim mais qualidade de vida para todos, para quem presta o serviço e para quem beneficia dele.

    Quero, tento esclarecer homens e mulheres como o José Alberto, o João Carlos, a Michelle, o Carlos Matias, o Jorge Cheta, o João Silva (e neles todos os dirigentes associativos) que não há planos de formação, que não temos as infraestruturas certas nem sequer o modelo de associativismo correto para os momentos que vivemos, em que a pressão do individualismo e egoísmo aumenta.

    Quero, tento esclarecer homens e mulheres empreendedores e que acreditam nas suas capacidades que projetos como os, da Quinta do Pinheiro, da Herdade de Nossa Senhora da Glória, da Zona Industrial de Muge não passaram de verbos de encher para quem nos gere os destinos coletivos à 15 anos.

    Quero, tento esclarecer professores, pais e estudantes que se gerou a maior injustiça com, apenas com a construção do centro escolar de Salvaterra de Magos, que não há verdadeiro plano de requalificação do restante parque escolar do concelho.

    Tento e quero esclarecer as pessoas sobre o que penso, e com isso também lhes quero dizer que com o Partido Socialista, com os seus autarcas tudo será diferente, que não desperdiçaremos nenhuma oportunidade de desenvolver as nossas terras. Que connosco haverá debate, decisão e acção!

    Muito fica por dizer, mas fiquem com uma certeza, será dito!!… é a isto que sou candidato! Tudo o resto pode dar muito jeito a uns quantos, mas não é essencial para a minha/nossa participação ativa no desenvolvimento do nosso concelho.

    Termino como comecei…

    “Neste momento não se coloca essa questão quanto à minha candidatura, pois entendo que passou esse tempo.”

    Porque…Tudo na vida tem um tempo!

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNO TU DEFINE-TE O TIRO PODE-TE SAIR PELA COLATRA

      Eliminar
  6. Assim é que é Antão um homem com um "H" sem meia palavras ou ocultadas tudo esclarecido para os menos atentos.

    ResponderEliminar
  7. De qualquer forma não pode, nem certamente cometerá esse erro, o Partido Socialista precisa da experiencia e lucidez que o Nuno adquiriu ao longo da sua vida politica para as próximas batalhas e desafios que o nosso Concelho enfrenta.

    ResponderEliminar