terça-feira, 13 de novembro de 2012

BLOCO TENTA FALSEAR A REALIDADE. ENTREVISTAS ...


Algumas horas antes de ser conhecido e divulgado o projecto de reorganização do território das nossas freguesias, decidido pela Unidade Técnica da Assembleia da República (UTRAT), o Bloco de Esquerda (BE) difunde pela comunicação social um comunicado que antecede uma entrevista dada pelo coordenador local BE à Rádio Marinhais.

Para ter acesso à entrevista daquele vereador BE e à resposta do vereador socialista 
Hélder Esménio, basta ouvir a gravação que está na página da Rádio Marinhais em http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFVkuVFEppDoEDfgfN.shtml

Afirma o autarca bloquista:
  • Toda a estratégia que o PS fez de passar [freguesias] de urbanas a rurais etc etc é completamente ilegal.”

Mais adiante diz aquele vereador BE:
  • “(…) ou então [o PS] continua a enganar a população ao prometer que com esta proposta [pronúncia], com esta artimanha, conseguiriam evitar a extinção de freguesias.”


Diz a decisão/parecer da Unidade Técnica a propósito destas duas afirmações gratuitas:


(A decisão da UTRAT dá-nos razão e desmente o BE em toda a linha. Não só as freguesias puderam ser "reclassificadas", como foi com essa estratégia que se preservou mais uma)

 Conclui o vereador da maioria BE:
  • “Há duas leituras desta situação. A leitura (…) e agora [o PS] tem de indicar a segunda [freguesia a agregar]. A 2ª leitura é de que não há outra oportunidade e de que a Unidade Técnica vai simplesmente aplicar a lei, e aplicar a lei no nosso concelho implica a extinção de três freguesias.”


E a realidade volta a desmenti-lo, atente-se no que diz a UTRAT:


(Foi a decisão da UTRAT que indicou a segunda freguesia a agregar e é claro que aquele vereador está de novo errado na leitura que faz, o concelho não fica com 3 freguesias mas sim com 4 e deve isso à acção da Assembleia Municipal. Perante uma Lei que prejudica as pessoas e lhes retira serviços de proximidade houve quem tentasse fazer alguma coisa para ajudar, outros preferiram ficar a dizer mal)

Aquele dirigente BE [na entrevista acima] acusa os autarcas socialistas de incompetência. Aquele dirigente BE [na entrevista acima] acusa os autarcas socialistas de estarem a enganar as pessoas. Os factos são felizmente muito claros, e tornam evidente quem falta à verdade, quem cria embustes e quem não tem pejo em recorrer à mentira para manipular as pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário