Algumas
horas antes de ser conhecido e divulgado o projecto de reorganização do
território das nossas freguesias, decidido pela Unidade Técnica da Assembleia
da República (UTRAT), o Bloco de Esquerda (BE) difunde pela comunicação social um comunicado que antecede uma entrevista dada pelo coordenador local BE à
Rádio Marinhais.
Para
ter acesso à entrevista daquele vereador BE e à resposta do vereador socialista
Hélder Esménio, basta ouvir a gravação que está na página da Rádio Marinhais em http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFVkuVFEppDoEDfgfN.shtml
Afirma o autarca bloquista:
- “Toda a estratégia que o PS fez de passar [freguesias] de urbanas a rurais etc etc é completamente ilegal.”
Mais adiante diz aquele vereador BE:
- “(…) ou então [o PS] continua a enganar a população ao prometer que com esta proposta [pronúncia], com esta artimanha, conseguiriam evitar a extinção de freguesias.”
Diz
a decisão/parecer da Unidade Técnica a propósito destas duas afirmações gratuitas:
(A decisão da UTRAT dá-nos razão e desmente o BE em toda a linha. Não só as freguesias puderam ser "reclassificadas", como foi com essa estratégia que se preservou mais uma)
Conclui
o vereador da maioria BE:
- “Há duas leituras desta situação. A leitura (…) e agora [o PS] tem de indicar a segunda [freguesia a agregar]. A 2ª leitura é de que não há outra oportunidade e de que a Unidade Técnica vai simplesmente aplicar a lei, e aplicar a lei no nosso concelho implica a extinção de três freguesias.”
E a realidade volta a desmenti-lo, atente-se no que diz a UTRAT:
(Foi a decisão da UTRAT que indicou a segunda freguesia a agregar e é claro que aquele vereador está de novo errado na leitura que faz, o concelho não fica com 3 freguesias mas sim com 4 e deve isso à acção da Assembleia Municipal. Perante uma Lei que prejudica as pessoas e lhes retira serviços de proximidade houve quem tentasse fazer alguma coisa para ajudar, outros preferiram ficar a dizer mal)
Aquele dirigente BE [na entrevista acima] acusa os autarcas socialistas de incompetência. Aquele dirigente BE [na entrevista acima] acusa os autarcas socialistas de estarem a enganar as pessoas. Os factos são felizmente muito claros, e tornam evidente quem falta à verdade, quem cria embustes e quem não tem pejo em recorrer à mentira para manipular as pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário