domingo, 11 de novembro de 2012

CARNE VERMELHA, COM CONTA, PESO E MEDIDA


No pequeno artigo que se publica seguidamente disponibilizamos alguma informação que poderá ser útil para consumidores, pais e educadores. O ideal será sempre o equilíbrio entre as várias opções - frutas, vegetais, sopas, peixes e carnes, o nosso organismo agradece e sempre são mais uns anos de vida!...


Foi realizado um estudo na Faculdade de Saúde Pública de Harvard que veio reforçar esta recomendação. Segundo os investigadores envolvidos neste estudo, o consumo regular e abundante de carne vermelha pode diminuir a esperança de vida, resultante do risco de problemas cardiovasculares e aparecimento de alguns tipos de cancro.
Para não fazer um consumo regular deste tipo de alimentos, pode e deve diversificar a sua alimentação, consumindo carnes brancas (ex: frango), peixe, ovo, soja, tofu, ou até leguminosas (ex.: feijão, lentilhas). Quando optar pelo consumo de carnes vermelhas, há que privilegiar as partes mais magras e confecionar de forma saudável (ex.: estufar em cru; assar sem gordura; grelhar).
 Ao fazer uma alimentação variada e saudável, estará a contribuir para ganhar em saúde e anos de vida.
Dra. Joana Pinheiro (Nutricionistas)

Sem comentários:

Enviar um comentário