sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NEM TUDO É MAU, EMBORA PAREÇA!...


Numa altura em que tudo parece correr mal e em que quase todos descreem do presente e do futuro, notícias como a que seguidamente publicamos podem ajudar um pouco! Infelizmente o tempo, para muitas das nossas famílias, é crucial, daí que seja obrigação dos governantes e dos autarcas não abandonarem à sua sorte os menos afortunados e os menos preparados ou aptos.

O resultado da avaliação feita pela revista Forbes - uma publicação de negócios e de economia norte americana, com periodicidade quinzenal – a quase centena e meia de países, determinando os que são os melhores para fazer negócio está disponível no seu endereço electrónico em: http://www.forbes.com/best-countries-for-business/list/.



Portugal está entre os melhores países do mundo para fazer negócios, segundo a revista “Forbes”, que levou em consideração 11 elementos, entre os quais, os direitos de propriedade, a inovação e tecnologia, os impostos às empresas, a liberdade (individual, comercial e monetária) e a burocracia. 

Foram também tidos em conta factores como a corrupção, a protecção dos investidores e o desempenho do mercado accionista. 

A Nova Zelândia ocupa a primeira posição, tendo subido um lugar face ao ano passado. A “transparência e clima de negócios estável encoraja o empreendedorismo", argumenta a “Forbes”. 

Já o Canadá, líder em 2011, passou para a quinta posição. 

No segundo lugar, está a Dinamarca e, em terceiro, Hong Kong. A Irlanda aparece em sexto e o Reino Unido fecha o “top 10”. 
Portugal ocupa o 24º lugar, numa lista constituída por 141 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário