terça-feira, 20 de novembro de 2012

REUNIÃO DA CÂMARA NÃO VAI SER A 21-11-2012



A próxima reunião ordinária (pública) da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que devia realizar-se amanhã, 4ª feira, dia 21/11/2012, é adiada para o dia 28/11/2012, pelas 14.30 horas.
A coerência (e persistência) no incumprimento é uma característica desta gestão autárquica do Bloco de Esquerda, que está mais preocupada em opor-se a qualquer Governo e até às oposições do que em trabalhar em prol do concelho de Salvaterra de Magos, afinal para aquilo que receberam mandato popular!...

 
Salvaterra de Magos, Av. Dr. Roberto F. Fonseca
Praça da Jorna dos Homens -1930 (foto cedida por José R. Gameiro)


O adiamento de reuniãoes só pode ser aceitável, nos termos da Lei 5-A/2002, quando existe real impossibilidade de estar a Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal. Sabemos da indisponibilidade pessoal que a Presidente da Cãmara vem revelando nos últimos dois mandatos, mas o vereador com a função de a substituir leva apenas 2 anos de mandato, pelo que se estranha a sua conivência neste caminho de incúria e de abandono que vem sendo seguido, de há anos a esta parte, pela Presidente da Câmara?!...

4 comentários:

  1. Estou convicto que o anónimo que faz comentários menos elegantes em relação a um dos vereadores BE, perceberá porque não o publico.

    ResponderEliminar
  2. Julgo que, saberá tão bem V.Ex. que o problema não é da estrutura bloquista mas sim de alguém que se arrasta no poder há tempo demasiado, sem méritos nem competência para o cargo que desempenha!
    A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos será caso virgem no mundo relativamente a ausência de líder!
    A Ana Cristina Ribeiro cujos méritos e competências se desconhecem por absoluto é uma ditadora que se rodeia de yesmans sem personalidade, incapazes de mostrar as suas opiniões caso sejam contrarias a ela!
    As escolhas, as aproximações, as equipas escolhidas demonstram o aqui dito!
    A Anita manda os outros obedecem calados!
    O vice-presidente não faz ideia do que desempenha na câmara, nem sabe para que serve o seu pelouro, vive na ilusão de recolher o apoio da Anita e ser eleito Presidente de Câmara (o que seria outro erro cometido pela população)...
    Só o alheamento das pessoas da vida da terra e concelho onde vivem permitiu e continua a permitir que, uma presidente de câmara fique em casa, adie reuniões, atendimentos consecutivamente em claro desrespeito por aqueles que a elegeram! O engraçado da história é que os adiamentos da Anita levam normalmente a que ela falte à reunião na mesma, inventando uma doença, um funeral, etc...
    A estrutura bloquista é refém da Anita pois sabem que precisam dela para permanecer vivos!
    Se os bloquistas perderem as próximas eleições desaparecem do concelho e por isso agarram se à melhor oportunidade que têm, aguentar a Anita até à exaustão! Desculpar todos os comportamentos e desrespeitos para a usar como trunfo eleitoral!
    Mas a Anita que não se iluda, ganhe ou perca ou bloco de esquerda levará um pontapé no cú e será julgada pelos anos de inércia e deixa andar que atrasou décadas o concelho!
    No entanto a hipocrisia e a tentativa de aproveitamento da imagem da popular Anita (pois mais vale cair em graça que ser engraçado e a Anita inexplicavelmente caiu em graça) é feito de parte a parte, dos seus colaboradores mais próximos que se aproveitam e tentam tirar partido como da estrutura bloquista que quer usar a sua imagem com total hipocrisia ou mesmo cara de pau
    Deixo-vos o seguinte triângulo que se irá transformar em quadrado e animará as pessoas, os partidos e os jornais mto em breve: Manuel Neves, João Abrantes, João Nunes a que se juntará o Eng. Alves... Há ainda quem fale em Daniel Rabita e Marco Domingos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom permita-me apenas um comentário, sorrindo. Assim não falha de certeza, com tantos nomes!... :) Bom, retiraria vários, mas talvez incluísse um outro... vamos ver, talvez ainda venhamos a falar dele!

      Eliminar
  3. Respeito mas não concordo com o porquê de não publicar o meu comentário e explico porquê:
    - O termo " licenciado" que apliquei ao senhor vereador, não fui eu que o inventei, li algures por aí que era assim que se intitulava, se o é ou não, não sei nem me interessa, o que sei é que existem muitos jovens no Concelho, licenciados e sem trabalho.
    Logo o senhor é um licenciado privilegiado,pois à conta da politica deve estar melhor financeiramente, e queiramos, quer não, isso é que conta.
    Aliás à pala da politica há por aí muitos na mesma situação, e aí o BE ( Anita) foram espertos, tachos é sinónimo de votos.

    ResponderEliminar