sexta-feira, 22 de março de 2013

ANO APÓS ANO...


Ao longo de todos os anos deste mandato os vereadores socialistas vão alertando a maioria BE que governa a Câmara Municipal para a urgência duma intervenção que solucionasse a acumulação de água, quando chove, na Zona Central de Marinhais. Infelizmente o eleitoralismo destes parece ter desvalorizado esta intervenção optando antes (e só) por aplicar alcatrão - a 3 ou 4 meses do acto eleitoral - nas ruas que durante anos preferiu deixar ao abandono.


Por resolver continua também a cheia que anualmente invade as estradas dos Foros de Salvaterra (junto do Grou) no entroncamento da Rua do Agricultor/Rua do Pescador com o Estradão Sul e a Rua 1º de Dezembro. 
Outra das situações que tem de ser corrigida é a que se regista na Rua da Olaria, em Marinhais. Os vereadores eleitos pelo PS já sugeriram o abate das árvores (na foto abaixo) que estão contíguas a uma linha de água e que para além de impedirem o normal escoamento das águas ainda ameaçam tombar sobre a via pública. 


Até ao momento nada foi feito para resolver qualquer uma destas situações apesar destes problemas se repetirem ano após ano e do escoamento das águas pluviais continuar a ser uma competência municipal!...

4 comentários:

  1. A foto que apresenta da rua da Olaria ja tem barbas. A JFM já podia ter resolvido.A JF é para resolver problemas de proximidade não coloque os problemas só na CM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo na Câmara Municipal porque é uma competência que a Lei lhe atribui. E sendo assim a Câmara recebe do Orçamento de Estado verbas para dar cumprimento às suas obrigações legais.
      O caro anónimo esquece que durante oito anos a JF de Marinhais foi liderada pela maioria BE e se o problema - "que tem barbas" - fosse de solução básica certamente que teria sido muito fácil àqueles executivos bloquistas convencerem os seus camaradas de partido na Câmara a solucionarem-no!...
      A Câmara recebe o dinheiro, tem os meios técnicos, humanos e os equipamentos, a Junta de Freguesia tem apenas a vontade que falta à Câmara.
      A opção camarária é o eleitoralismo da concentração de obras a 3 ou 4 meses das eleições não é, infelizmente, a resolução dos problemas que "têm barbas"!...

      Eliminar
  2. Se repararem as árvores na rua da Olaria, foram plantadas dentro da vedação. Após o seu cerscimento, o proprietário recuou a vedação, passando assim o problema para a JF e CM.

    ResponderEliminar
  3. Se repararem, na rua perpendicular á da Olaria , no extremo da propriedade onde as árvores estão, nota-se que a vedação recuou. Porque razão não se sabe. Mas,talvez para passar a batata quente pa a Câmara Municipal. Agora é ir ao cadastro e verificar as medidas da propriedade.

    ResponderEliminar