quarta-feira, 20 de março de 2013

COMISSÃO DE UTENTES DE SAÚDE


Reuniu pela 1ª vez no quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, no início deste mês, a Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Salvaterra de Magos (CUSCSM), tendo os cidadãos e os autarcas que responderam afirmativamente a este desafio decidido que a problemática falta de médicos assume no quotidiano da vida das pessoas uma importância que não pode ser subestimada, daí justificar-se constituir esta Comissão de Utentes.

(1ª reunião)

Na 2ª reunião, que decorreu no passado dia 12 de Março de 2013 no edifício da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, foi consensualizado que para além dos Plenários de utentes devia existir um Secretariado, um órgão mais pequeno que permitirá a agilização de iniciativas, sendo seu porta-voz o Presidente do Centro de Bem Estar Social (CBES) da Glória do Ribatejo, Sr. Rogério Monteiro.

(2ª reunião)

O Secretariado da Comissão de Utentes vai iniciar de imediato a sua actividade procedendo ao levantamento e diagnóstico da situação da saúde no concelho, vai reunir com os autarcas e as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), depois tenciona pedir audiências aos responsáveis do sector e realizar, oportunamente, Plenários de utentes em cada uma das freguesias.


Fazemos votos para que o trabalho desta Comissão e do seu Secretariado, aliado aos esforços que vêm sendo assumidos por alguns autarcas, possa ter um saldo favorável à população do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário