terça-feira, 26 de março de 2013

QUEIXAS QUE CONTINUAM A CHEGAR


Moradores da Vila Magos, a nova área urbana de Salvaterra de Magos, continuam a transmitir-nos as suas preocupações e a fazer-nos chegar queixas (e fotos) sobre o estado em que se encontram alguns passeios e outras infraestruturas públicas naquele Bairro, cujo desenvolvimento a crise que vivemos ajudou, infelizmente, a travar.


As ervas pelos passeios e faixas de rodagem, a par da vandalização dos armários da rede eléctrica e de outros equipamentos são exemplos que gostaríamos de ver erradicados do nosso concelho.


Os dejectos dos animais e os detritos espalhados por alguns terrenos são tristes testemunhos, que importaria remover, de um acampamento de etnia cigana que ali permaneceu durante algum tempo.

7 comentários:

  1. Ainda por lá andam. deve o proprietário do terreno ser responsabilizado e tomar medidas para que esta gente não pare por ali?? deve a CMSM tomar medidas e solicitar á GNR que afaste esta gente para outros lugares?? deve ser pedido a esta gente que preserve o lugar sob pena de não ser permitida a sua permanência?? Os animais propriedade desta tribo circulam livremente pelo local, atravessam a estrada e constituem perigo para os automobilistas. Que fazer para evitar estes inconvenientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto quanto julgo perceber como se trata de terreno privado as autoridades policiais só intervém se o proprietário o solicitar (?!). Mas o que me diz extravasa já o terreno privado, daí que não perceba a hesitação ou a dúvida das autoridades. Creio mesmo que há solução nem que seja o cumprimento do regulamento da urbanização, pois aqueles lotes destinam-se a construções e não a acampamentos de qualquer etnia.
      Mas, neste momento, não podemos muito mais que divulgar/denunciar a situação e pedir a intervenção das autoridades... até por razões de segurança sanitária.

      Eliminar
  2. E verdade mas quando as autoridades tomam uma atitude ha sempre algo como algum representante dos direitos humanos no local e pergunto eu as autoridades sem a lei do lado deles nao podera fazer muito

    ResponderEliminar
  3. A gnr tem sido presenca assidua no local agora nao pode bater para os expulsar pois sao humanos como todos nos e ao sairem daqui vao para outro lado onde a gnr volta a intrevir a seguranca social deveria intrevir tambem

    ResponderEliminar
  4. Também eu gostaria de ver erradicado da vila de Salvaterra, os dejectos de cães nos passeios públicos, por uma questão de segurança sanitária e/ou cívica.

    ResponderEliminar
  5. Onde esta a CPJC de salvaterra de magos para como vivem o esta do destas crianças ou será como são da etnia cigana não estão comtempladas pela lei e vão é retirar os filhos de quem faz das tripas corações para dar tudo as seus, ainda hoje passei junto a este sitio e posso afirmar que não vi qualquer GNR e passo todos dias la e como diz o anonimo a GNR esta a controlar a coisa penso que esta é escondida na caça a multa.
    Hoje por volta das 17h estavam numa dessas estradas mais de uma centena de ciganos e uns tantos animais a solta e onde para a GNR, acho que deveria fazer como nas outras freguesias do nosso concelho criar um espaço para pessoas que tem métodos nómadas.

    ResponderEliminar
  6. Além do lixo deixado no local, são os "páves" retirados dos passeios, caixas de electricidade vandalizadas, e os dejectos animais espalhados pelo local, tal como, os dejectos animais deixados nos passeios e na própria estrada. Mesmo que a GNR não faça qualquer intervenção quanto à ocupação, se não for apresentada queixa do proprietário. A GNR deveria intervir pelos dejectos animais do passeio ou estrada, ou pelo indicado pela foto dos dejectos no passeio, se nota que existiu anteriormente uma fogueira em pleno passeio público.

    ResponderEliminar