quinta-feira, 21 de março de 2013

INICIADOS DO SALVATERRENSE ESTÃO DE PARABÉNS


Os iniciados do Clube Desportivo Salvaterrense (CDS) estão invencíveis há quase dois anos. Não que nestas idades o mais importante seja vencer, mas os resultados positivos consecutivos são de algum modo o resultado da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de vários anos. Parabéns pois aos jovens futebolistas, aos seus técnicos e aos dirigentes do Salvaterrense.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM


A equipa de iniciados do Clube Desportivo Salvaterrense, de Salvaterra de Magos, não perde um único jogo desde Abril de 2011. Já são quase dois anos de muitas vitórias e alguns empates. O segredo da equipa que se encontra a disputar a 1ª divisão do Campeonato Distrital de Iniciados passa por um trabalho árduo e um sentimento de ligação muito forte entre todos. O treinador Simão Caramelo acredita que desta geração de ouro vão sair futuros profissionais de futebol com carreiras promissoras.
Paulo Andrade e Simão Caramelo são os treinadores de 34 jovens que se dividem por duas equipas de iniciados, A e B. “O grupo vêm de uma fornada muito boa, chegaram a sagrar-se campeões de infantis e já esperávamos alcançar esta qualidade”, explica Simão Caramelo. Em Abril completam dois anos que estão sem perder. O trabalho é um dos segredos, mas não só. “Parte da sua atitude, de quererem aprender todos os dias, de serem humildes. Somos uma família e isso também conta muito”, acrescenta Simão Caramelo. A equipa técnica segue com atenção o percurso escolar dos jogadores e preferem que troquem de vez em quando um treino pelo estudo. Simão Caramelo acredita que 90 por cento dos jogadores que integram a equipa A têm grandes probabilidades de virem a ser profissionais de futebol se continuarem a trabalhar.

2 comentários:

  1. Pena que este grupo que tanto conquista não tenha direito a usufruir do seu campo em Salvaterra. Fiquei a saber por uma vizinha (e fiquei chocada) que o grupo tem de ir treinar aos Marinhais.... e eu pergunto porquê? Existe um campo enorme em frente aos Bombeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a Câmara gastou tanto dinheiro a construir o Complexo Desportivo Municipal (em Marinhais) que não sobrou dinheiro, nem vontade, para aplicar um tapete sintético em Salvaterra de Magos (e nos Foros de Salvaterra). Assim as crianças e os jovens têm de ir a Marinhais treinar, o que coloca enormes problemas e gastos com transportes e faz muitos afastarem-se da prática desportiva.
      O ideal teria sido que em marinhais se tivesse feito como na Glória do Ribatejo, revestir o antigo campo do GDM com um tapete de relva sintético, o que custaria 20% do que ali se gastou e isso teria permitido fazer o mesmo noutras freguesias. A(s) vaidade(s) e o eleitoralismo "tramaram" as crianças das outras freguesias.

      Eliminar