segunda-feira, 11 de março de 2013

OTL DA PÁSCOA DESPORTIVA, O FIM?!...


O programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) das crianças dos 6 aos 10 anos tem, entre outros, o mérito de enquadrar algumas dezenas daqueles jovens no período de férias escolares, ocupando-os na prática desportiva, proporcionando-lhes uma sã convivência e várias actividades de cariz lúdico e/ou cultural.


(Alguns cartazes de anos anteriores)

A crítica construtiva que os vereadores socialistas foram fazendo a esta iniciativa é que ela só envolvia 50 crianças e realizava-se apenas na sede do concelho, o que de algum modo contribuía para uma maior adesão a este projecto dos residentes em Salvaterra de Magos, pois os pais, encarregados de educação ou familiares tinham maior facilidade de levar e recolher as crianças, nos horários em que decorria o OTL, do que os que habitam em outras freguesias do concelho.


Mas este ano, até porque não há qualquer divulgação do OTL - Páscoa Desportiva, tudo indica que a Câmara Municipal deixou cair esta iniciativa. 
Mais uma vez  a autarquia desiste de um projecto na área da educação e cultura, a juntar a tantos outros - Semana da Juventude, Temporada das Artes, Equimagos, etc. Aparentemente o esforço municipal está centrado na realização, em meia dúzia de meses, das obras de pavimentação e repavimentação que deviam ter acontecido ao longo do mandato, dos 3,5 anos anteriores! Estes são os factos que cada um tire as suas ilações.

Sem comentários:

Enviar um comentário