quinta-feira, 28 de março de 2013

TEJO IMPÕE ALERTA AMARELO


Ontem à noite a Proteção Civil de Santarém activou o plano de emergência para cheias na bacia do Tejo e decretou alerta amarelo para a zona onde se podia verificar a subida dos caudais.
No comunicado distribuído pelo Comando Distrital (CDOS) a população das zonas ribeirinhas foi aconselhada a retirar das áreas habitualmente atingidas pelas cheias animais, equipamentos e veículos e a não atravessar de carro ou a pé estradas ou zonas alagadas. Todo o cuidado é pouco, nestas situações!...


A Proteção Civil de Santarém ativou, esta quarta-feira, o plano de emergência para cheias na bacia do Tejo. Foi decretado alerta amarelo para a região, mas não há habitações em risco.
As chuva dos últimos dias e as descargas das barragens espanholas e portuguesas fizeram com que as águas do Tejo e do Zêzere começassem a galgar as margens.
O parque de estacionamento ribeirinho de Constância, junto ao rio Zêzere, já se encontra parcialmente submerso e ficará totalmente coberto de água durante a madrugada. Ainda durante a noite, o cais de Tancos também ficará submerso, bem como a zona ribeirinha de Vila Nova da Barquinha.
A Proteção Civil de Santarém prevê ainda, que, durante a madrugada, a aldeia de Reguengos do Alviela fique isolada.

Sem comentários:

Enviar um comentário