SALVATERRA DE MAGOS
Rua Padre Cruz (in facebook)
R. General Humberto Delgado
R. Mártires da Pátria
B. Pinhal da Vila
GLÓRIA DO RIBATEJO
Av. Estados Unidos da América
Rua da Ribeira
Rua das Faias
Rua das Sesmarias
MARINHAIS
Rua do Grilo
Rua de Macau
Rua da Olaria
Rua Manuel Maria Brardo
Um breve olhar a três freguesias do concelho - longe de querer ser um levantamento exaustivo - é apenas a demonstração de que no futuro vai ser necessário cuidar todos os dias, no dia-a-dia, da rede viária e não fazer isso somente por altura das campanhas eleitorais.
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não deve usar os dinheiros que são públicos "apenas" quando convém promover a candidatura autárquica do BE, deixando, enquanto isso, as pessoas caminhar anos a fio sobre buracos!...
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não deve usar os dinheiros que são públicos "apenas" quando convém promover a candidatura autárquica do BE, deixando, enquanto isso, as pessoas caminhar anos a fio sobre buracos!...
em 4 anos tinha-se feito muito....
ResponderEliminarMais uma vez e depois destas imagens a U.B.I. devia retratar-se em relação ao seu estudo sobre a qualidade de vida que coloca Salvaterra nos ultimos 50 concelhos do País. Afinal no que ao nº de buracos nas estradas diz respeito somos claramente um dos concelhos que maior nº apresenta por unidade de área. Nos Foros as estradas são lástimas autenticas a Estrada das Malhadinhas só de TT e a estrada dos Almocreves já nem de TT é possivel. Será concerteza por estas e outras que a Srª presidenta apenas trabalha á noite (na Camara) pois assim não precisa enfrentar as pessoas que ludibriou durante os seus mandatos.
ResponderEliminarComo seguidor deste blog, aproveito este post para também poder partilhar umas imagens da rua da Marateca, onde se pode ver uma estrada em "perfeitas condições" para trânsito dos automóveis dos residentes. Já foi tentado o contacto com o presidente da junta para melhorar estes acessos, o qual se comprometeu a fazê-lo à cerca de 2 meses. Alguns destes buracos chegam a ter 20cm de profundidade. Estes buracos existem desde que esta rua recebeu a rede de esgostos e o seu estado é do conhecimento das entidades responsáveis. Na última foto (estrada com ribeiro entre muros) é possível ver um desnível acentuado. Um dos lados da estrada encontra-se mais baixo que o outro, o que leva os condutores a tomarem uma de duas opções, raspar com o carro na berma que segura os muros ou raspar com a parte inferior do carro no monte a meio da estrada. Mais uma vez, o presidente da junta (PS) foi alertado para esta situação que já se encontra assim há 1 ano e que tem causado danos às viaturas de quem circula diariamente por esta estrada. Mais informo ainda que acessos particulares, adjacentes a este, sofreram intervenções por parte da junta, não tendo sido dada a mesma atenção a este, que em comparação com os referidos anteriormente é de maior gravidade e preocupação.
ResponderEliminarhttps://www.dropbox.com/sh/omyf5d1pejspd4w/fZ3QqDWczM
Posso compreender a sua insatisfação, agora querer fazer crer a quem consulte as suas fotos que existe comparação entre o trânsito que flui nas estradas alcatroadas que estão no texto do post e o prejuízo que o estado delas induz nas viaturas que as percorrem e o que sucede no arruamento em terra batida que figura, é evidentemente despropositado.
ResponderEliminarMas como acredito que a sua preocupação é sincera recomendo volte a contactar o autarca do PS pois certamente o vai encontrar ao serviço da sua Junta de Freguesia ou dirija-se à próxima Assembleia de Freguesia da Glória do Ribatejo e exponha publicamente o caso.
Lembro-lhe apenas que as estradas em terra batida estão mais sujeitas a danos em resultado das chuvas de Inverno, e é por compreendermos isso e por sabermos que é impossível alcatroar todas as estradas que não fazemos qualquer crítica política á conservação das estradas em terra batida seja em que freguesia for. O mesmo já não sucede naturalmente com as estradas dotadas de revestimento betuminoso, pois aí a sua falência é o resultado de anos de uma política incorrecta de gestão da "coisa pública".
O povo do nosso concelho tem o que merece ! Quando é hora de votar tudo acredita no bloco de esquerda e Ana Cristina Pardal .
ResponderEliminar