quinta-feira, 14 de março de 2013

"BENDITOS" ANOS DAS ELEIÇÕES


Acho que vamos conseguir... embora seja incessante a “luta” que vamos travando junto do executivo camarário, para convencer a maioria BE a agir sobre o estado de degradação a que deixaram chegar – um pouco por todo o lado - a rede viária municipal!...
Não tivemos sucesso ao longo de três anos de mandato, apesar da Câmara Municipal, ano após ano, ter acumulado verba disponível para efectuar, mais cedo, algumas dessas intervenções, o que teria posto termo desde logo ao “sofrimento” de muitos dos automobilistas que residem no concelho. No entanto, a maioria camarária resolveu nada fazer, prejudicando as pessoas, para agora “tudo” tentar fazer, afirmando que “tudo” não passa duma mera coincidência com o ano eleitoral!...


Eleitoralismo primário à parte há a expectativa de ser pavimentada a Est. do Convento e de virem a ser repavimentados os arruamentos de Salvaterra de Magos, sendo de esperar, ainda, que a exigência que fomos fazendo - procurando dar voz às solicitações que nos chegavam – de uma intervenção no Bairro da Chésal possa, finalmente, ser levada por diante.
Nesta senda de apenas fazer obras em cima do período pré-eleitoral crê-se, até pela contestação que também temos ajudado a veicular, que serão repavimentadas a Est. das Malhadinhas e o troço inicial da Est. da Barragem, nos Foros de Salvaterra, a Estrada do Cocharro (Glória do Ribatejo/Granho), a Av. D. Dinis em Muge, a Rua de Macau e o troço da Est. do Furo que liga à EN 118, em Marinhais.
Ainda que a maioria BE só aja quando abre o período de “caça ao voto”, o que mais importa é que algo aconteça em prol das pessoas, pois o nosso objectivo principal enquanto autarcas - do presente e do futuro - é ajudar a população, cuidando e facilitando o seu dia-a-dia e somando obra à obra feita.

5 comentários:

  1. A C.M.S.M. poupou recursos durante 3 anos para puder aplica-los apenas em Ano eleitoral. Isso estará errado? Não creio. É uma estratégia como outra qualquer, semelhante aliás àquilo que as pessoas de bom senso fazem com a sua vida, poupando enquanto são população activa para gastar quando chegam á idade da reforma e esses recursos serão previsivelmente mais necessários. Competirá ao eleitor avaliar os benefícios ou malefícios desta estratégia. Na politica aplica-se demasiadas vezes a sabedoria popular traduzida no seguinte ditado: DIZ O ROTO PARA O NU, OLHA COMO TE VESTES TU....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a visão que expressa a que tenho da política. Os benefícios para as pessoas ocorrem ao longo do mandato e não se concentram em ano eleitoral. Cuidar o dia-a-dia é o que é preciso, não autarcas que apenas se preocupam em manter o Poder.

      Eliminar
  2. Penso que o o Anómino do comentário de 14 de Março, esta a confundir algumas coisas mt importante do meu ponto de vista.
    Comparar a gestão autarquica ao que se faz em "Casa" é Grave e descabido. É grave porque na minha casa entra e convido quem eu quero. Não preciso de lhe dizer que embora seja o que faz a CMSM com a poltica de empregos e favores, isso é grave e triste. A CMSM devemos ser todos nós, amigos e menos amigos, todos os que moram e vivem em Salvaterra.É descabido, porque esta a privar os municipes de ter melhorias nos serviço e nas estradas por exemplo, sempre que são necessários. e a um menor custo. é mais facil e barato arranjar um buraco numa estrada, do que ter que pavimentar toda a estrada por falta de manutençaõ durante 4 anos. é mais facil reparar e tintar um edificio publico todos os anos de que refazer tudo por nunca se ter feito manutenção. Os dinheiros publicos são de todos nós, não da CMSM, para eles fazerem como querem e quando queres, são eleitos, mas não são donos. e Este detalhe faz toda a diferença. usando o seu exemplo lá de "casa", é como nao comer 11 meses por ano para fazer festa durante o 12º mês. è falta de bom senso e de respeito para com os municipes. É usar a estratégia mais basica, ditaturiale 3ª mundista que se pode usar. digna dos manuais Chinesses.

    ResponderEliminar
  3. É com o pensamento do anónimo de 14 de Março 11h20, que se constrói um municipio, com pensamentos destes não passa o concelho de Salvaterra da cepa torta. Para esta linha de pensamento as eleições deviam ser mensais ou então para não haver muitos encargos para o erário público, que é disso que se trata, semestrais, infelizmente como este anónimo existem muitos e por isso o municipio e o país não passam da cepa torta. É daqueles que esqueçe que o dinheiro utilizado e por vezes mal utilizado vem da cobrança de impostos a quem trabalha e produz neste país, não vem do partido que apoia o autarca.
    Cmpts

    ResponderEliminar
  4. É por esta e por outras e que o concelho está na posição que está, a saúde está como está, a educação está como está os ATLs e os OTLS são para a Freguesia de Salvaterra as escolas estão como estavam à quarenta anos,os idosos tem um acompanhamento da câmara miserável,as colectividades tem um acompanhamento desigual,claro o acompanhamento para cativar empresários e incentivar ao empreendedorismo da câmara municipal com um Gabinete especifico funciona na perfeição "claro que não senão enriquecem" etc etc etc etc e estamos no fim da cauda a 50 Km de Lisboa, claro que vão ser os Kilometros de estradas alcatroadas nestes meses, e de muitas que foram deixadas ao abandono para estarem em condições de alcatroar, vão dar qualidade vida aos Munícipes, mas não, são um conjuntos de actividades da câmara municipal ao longo do mandato que fazem proporcionar o conforto, qualidade de vida e bem estar neste concelho, mas claro que esta Senhora nunca se preocupou com isso, mas o povo também não, porque continuam apáticos à situação e a permitir que isto aconteça, gostam é de beijinhos e palmadinhas nas costa bem haja a todos e pensem ...

    ResponderEliminar