domingo, 28 de julho de 2013

MONUMENTO AOS COMBATENTES


Numa cerimónia muito simples, mas com muito significado e emoção, foi ontem inaugurado na Glória do Ribatejo um monumento aos combatentes do Ultramar.


"Por isso estamos aqui reunidos para inaugurar um monumento de homenagem aos combatentes do ultramar. Este vai ser o monumento que perpetuará no tempo, o respeito e admiração das gerações de hoje e futuras para com aqueles que se bateram ou deram a vida pela Pátria num certo período da história de Portugal." - palavras de João Batista Oliveira (João Benavente), Presidente da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, que acrescentou mais adiante: "A Junta de Freguesia quer também deixar aqui uma homenagem, a todos aqueles que não estiveram fisicamente nesta guerra, mas que ficaram deste lado a sofrer, (...) Às mães Glorianas que no cais viram partir os seus filhos, mas que continuaram a vê-los no Horizonte, sempre na esperança de os ver voltar."


A Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo está de parabéns pela ideia, pelo projecto, pela obra e pela cerimónia. Fica mais um testemunho da história e  identidade daquelas gentes.

1 comentário:

  1. Mais um de tantos que já fez em prol da sua terra é de louvar (pessoa) como esta que gosta de trabalhar pelo que se comprometeu nas ultimas eleições.

    ResponderEliminar