segunda-feira, 8 de julho de 2013

O FIM DO TABU


Parece que está para breve o anúncio do(s) candidato(s) Bloco de Esquerda às próximas eleições autárquicas.
Depois de muitas disputas internas, como o arrastar desta situação bem evidencia, de vozes concordantes e de várias outras dissonantes tudo indica que o escolhido será o vereador substituto de César Peixe, o actual Vice-presidente de Câmara. É uma opção que tem a chancela da Presidente de Câmara que fez vingar a sua decisão, oferecendo em troca, alegadamente, o seu nome e a sua imagem para aparecer na lista daquela organização partidária à Assembleia Municipal.
Não nos pronunciamos naturalmente sobre o mérito ou o demérito da opção BE, mas registamos que aparentemente foi preterido, ou relegado para 2º plano, aquele que durante largos meses foi apontado como sendo uma séria hipótese àquele lugar, João Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, um dos mais antigos autarcas do concelho de Salvaterra de Magos.
Não será muito difícil antecipar que Luís Gomes, o vereador BE a quem foi oferecido pela maioria um lugar na Direcção da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, figurará num lugar de destaque na lista BE à Câmara Municipal, talvez venha a ser dele a posição 2.
Curioso será também verificar se o BE vai ser coerente e tirar consequências políticas, não escolhendo para as suas listas qualquer funcionário municipal, uma vez que durante todo o mandato criticou o vereador independente, eleito em listas do PS, Hélder Esménio, por ser funcionário da autarquia, naquilo que o próprio afirmou ser uma tentativa de condicionamento da sua acção enquanto vereador e um desrespeito aos Tribunais que verificam e validam todas as candidaturas autárquicas.

Conhecidos os primeiros nomes das diversas candidaturas à Câmara Municipal, resta aguardar pelo dia 5 de Agosto para perceber se há mais alguma lista candidata às eleições de 29 de Setembro, para além do BE, do PS, da coligação PSD/CDS e da CDU!...

Sem comentários:

Enviar um comentário