domingo, 21 de julho de 2013

CAMINHADAS...


Sob a "batuta" de Manuel Bolieiro e São Serafim, candidatos à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra (re)começámos a caminhar na passada 6ª feira, em Salvaterra de Magos, Arneiro da Preta e Vale Queimado. Com a ajuda dos candidatos e de elementos da Comissão de Juventude, iniciámos a distribuição do nº 1 do jornal da nossa candidatura autárquica.


No dia seguinte (ontem), logo pela manhã, voltámos a caminhar, desta feita com duas equipas, uma pelas ruas de Marinhais e a outra pelas dos Foros de Salvaterra, com um pequeno intervalo em que parte da equipa aproveitou para almoçar em conjunto. 


De tarde a caminhada prosseguiu nos Foros de Salvaterra e nos Foros Novos com os autarcas e candidatos a colocarem jornais nas caixas de correio da população, tarefa que culminou em Salvaterra de Magos com a conclusão da acção no Bairro Pinhal da Vila e B. Nossa Senhora da Conceição. 
Na próxima semana concluiremos o esforço de informar as pessoas, nestas freguesias, indo ao Escaroupim, à Califórnia e à Várzea Fresca. Iguais iniciativas estão a ser preparadas pelos nossos candidatos e autarcas residentes nas demais freguesias do concelho.

                 São Serafim e Manuel Bolieiro                         Xana Serafim , Soraia Castro José Pita e Paulo Cação

Não satisfeitos com as dezenas de quilómetros já calcorreados a equipa fez questão de se inscrever e de à noite participar na caminhada que percorreu algumas ruas dos Foros de Salvaterra, numa extensão que se aproximou dos 10 Km. Um espírito de grupo e de equipa exemplar!...
Hoje, domingo, pelas 17 horas, uma outra equipa de candidatos e autarcas da nossa candidatura vai voltar a caminhar e a colocar informação nas caixas do correio da freguesia de Marinhais. Estamos em boa forma e prontos para o longo caminho... 

4 comentários:

  1. Pedido de esclarecimento?
    Verifico que são dois os nomes Manuel Bolieiro e São Serafim, candidatos à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra , queria informação sobre qual deles vai ser o cabeça de lista pois penso que só esse será eleito presidente pela assenbleia de freguesia.
    Se não vai existir duas freguesias para que dois candidatos?
    desculpe a minha ignorância

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ainda haver mais candidatos à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias... não serão só 2 :)
      Em 1º lugar na lista do Partido Socialista vai estar Manuel Bolieiro e em 2º lugar na lista do Partido Socialista vai estar São Serafim.

      Eliminar
  2. Sr Hélder eu percebo que se queira colocar uma pessoa de cada local, mas apresentados assim até parece que são dois presidentes, o que não é só o PS a fazer pois outros partidos estão a usar a mesma estratégia.
    Como acaba a junta dos Foros, o presidente é dos foros como forma de compensar, do mal, o menos, mas não é a mesma coisa. ( Ou será que tinham receio de poder haver boicote nos Foros se assim não fosse).
    E a sede fica onde? , E os funcionários ficam a trabalhar onde?, vão manter os edifícios atuais abertos? A Junta vai ter dinheiro para manter todos os funcionários e instalações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O equívoco é da sua parte. Nós não temos a ideia de que há 2 presidentes, tanto mais que já os apresentámos publicamente, já distribuímos um jornal em que os colocámos pela ordem em que vão aparecer e no decurso da próxima semana vai poder esclarecer as suas dúvidas nos cartazes que colocaremos. Não é uma estratégia, o que a Lei Relvas decretou foi a União das Freguesias, não a sua fusão. E é assim que queremos ler a lei. Vamos ter duas freguesias geridas por uma única entidade político-administrativa. E vamos ter candidatos a essa unidade que residem nas duas freguesias e vamos procurar que exista algum equilíbrio na sua representação para que ninguém possa sentir-se prejudicado. Quando se refere às EQUIPAS de 2 deve estar a falar noutros!... As nossas equipas são plurais, os cartazes demonstram-no. O Presidente ser dos Foros não é nenhuma forma de compensar coisa alguma, o Presidente é dos Foros porque é nos Foros que estão a maioria dos problemas que uma Junta de Freguesia pode e tem de tentar resolver. A população de Salvaterra de magos está de algum modo "protegida" pela acção da Câmara, se esta for meritória obviamente. As autarquias existem para servir as pessoas e por isso a n/ escolha.Não tem estado atento(a) ao que tenho dito e escrito, mas vou repetir-lhe. Connosco não haverá despedimentos, connosco manteremos a funcionar os balcões de todas as juntas de freguesia, connosco esses balcões terão competências acrescidas pois passarão a ser também delegação da Câmara Municipal. Esta é a nossa intenção, este é o nosso compromisso político.

      Eliminar