quinta-feira, 11 de julho de 2013

MUDAR DE VIDA


Com o aproximar do calendário eleitoral começa a chegar o tempo de decidirmos se as coisas estão bem ou se, pelo contrário, talvez seja o momento de darmos oportunidade a outros de tentarem fazer um pouco mais e um pouco melhor.


Se dúvidas houver sobre o mérito ou o demérito da actual governação do Município, os números da estatística são esclarecedores, não tanto por termos muito desemprego, por termos pouco desenvolvimento económico e social e por dispormos de baixa qualidade de vida, afinal todos cá vivemos e sabemos disso!... O que demonstra a ineficácia da gestão política do nosso concelho é esta maioria ter colocado o nosso concelho no último lugar distrital em todas aquelas matérias.


Se pudermos concluir - lendo as tabelas acima - que pior não podia ter sido, até porque estamos bem perto do último lugar nacional, então vamos ter de reflectir, cada um de nós, quais das equipas e dos projectos que se disponibilizam a ir a votos, estarão em melhor condições de as vencer e de nos representar.


A reflexão e a constatação de que é preciso (ou não) Mudar de Vida é um processo de decisão individual de cada um dos 18.870 eleitores do nosso concelho. E é para melhor habilitar as pessoas para essa etapa que todos os nossos candidatos - e as Comissões de Honra e de Juventude que apoiam esta candidatura - distribuirão em cada uma das caixas do correio dos nossos concidadãos informação com as nossas equipas e com as nossas ideias. Se todos fizerem como nós, no final as pessoas poderão escolher em consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário