sábado, 13 de julho de 2013

OS HOMENS ESTÃO EM EXTINÇÃO, AS MULHERES NÃO?!


Um estudo universitário australiano dá por certa a fragilidade do cromossoma Y e isso coloca o homem na rota da extinção.
Resta-nos esperar que enquanto espécie em vias de desaparecer “elas” tomem consciência desse facto e nos tratem com cada vez mais complacência, apreço e/ou carinho J.

Mas não tenham muitas ilusões, “elas” podem não sentir esse apelo, afinal ainda há outras opções e  faltam 5.000.000 de anos!...


Dado a fragilidade do cromossoma Y – gene que determina o sexo masculino – um estudo da investigadora australiana Jennifer Graves prevê que o sexo masculino esteja em extinção dentro de cinco milhões de anos.
A cientista da Universidade de Camberra explicou a sua investigação durante uma palestra na Academia Australiana de Ciência afirmando que a questão do desaparecimento do cromossoma Y é “um acidente evolutivo”.
Na palestra “O Declínio e a Queda do Cromossoma Y e o Futuro do Homem”, Jennifer discutiu o desaparecimento do cromossoma e as implicações para o ser humano. A cientista ainda não sabe o que vai acontecer quando o cromossoma Y desaparecer totalmente, mas faz o paralelo com uma espécie de roedor que vive no Japão que consegue reproduzir-se sem o cromossoma Y.
Recordando que os homens têm cromossomas XY e as mulheres XX, Jennifer Graves disse que a estrutura do Y apresentar-se hoje mais frágil em relação ao X. Sendo que há três milhões de anos, o cromossoma Y tinha cerca de 1400 genes, agora tem menos de 100 e a tendência é diminuir, essa fragilidade pode significar o seu desaparecimento no futuro.
Apesar da descoberta, Jennifer Graves não acredita no fim da humanidade porque a desintegração do cromossoma Y pode levar a que outro cromossoma – que ainda não sabe qual – desempenhe o seu papel originando assim uma nova espécie.

Sem comentários:

Enviar um comentário