segunda-feira, 15 de julho de 2013

CELEBRAR O DIA DA VILA DE MARINHAIS


Assinalou-se na passada 3ª feira, dia 9 de Julho, a passagem do 28º aniversário sobre a elevação de Marinhais a vila (9 de Julho de 1985), celebração que a Junta de Freguesia local transferiu para o fim-de-semana seguinte.


A manhã de domingo começou com uma caminhada, com 8 Km de extensão, pelas ruas da vila, à qual aderiram uma centena de pessoas. Ao final da tarde decorreu uma cerimónia religiosa na capela S. Miguel Arcanjo evocando a data e todos os que ao longo dos anos têm ajudado a "fazer" por Marinhais.


Mas foi na noite de sábado, com o concurso A Voz de Marinhais que começaram as iniciativas propostas pela Junta de Freguesia de Marinhais que visaram assinalar esta data.

Fátima Gregório (Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais)
Helena Neves (candidata socialista à vereação da CMSM) e João Simões (um dos dois vereadores socialistas - o outro foi Helder Esménio - que estiveram presentes)

Com a apresentação a cargo de Fátima Gregório - que no final também cantou, excelentemente, um tema de José Cid J - evoluíram no palco quinze jovens que tiveram oportunidade de mostrar as suas capacidades e que de algum modo surpreenderam o público presente.

Ana Beatriz Pilré
 Pedro Miguel Silva
Beatriz Gonçalves
 Diogo Rigstad
 Cidália da Conceição
 Marcos Nunes
Patrícia Gomes
 Vitória Fernandes
 Catarina Pinto
 Joana Covas
 Catarina Neiva
 Maria Gouveia
 Joana Gomes
 Ricardo Neiva
Patrícia Pinto

O júri constituído por Alice Calçada (Rádio Marinhais), João Tomé (músico e professor de música), Mário Agreiro (director da EB 2,3 de Marinhais) e David Sousa (professor de música) deliberou e decidiu:


Em 1º lugar - na foto acima - ficou Ricardo Neiva, seguindo-se-lhe na classificação - Catarina Pinto (2º lugar), Joana Covas (3º lugar), Patrícia Gomes (4º lugar) e Catarina Neiva (5º lugar).
Estão naturalmente de parabéns TODOS os jovens participantes porque arriscaram expor-se, submeteram-se a ser avaliados, ousaram!...

Sem comentários:

Enviar um comentário