terça-feira, 30 de abril de 2013

O FALHANÇO DE MAIS UMA PROMESSA ELEITORAL


A notícia que seguidamente se publica corrobora de algum modo o que vimos dizendo desde 2009. A aquisição de um terreno em Muge – 10 há de terra por 1,1 milhões de euros – foi feito em período pré-eleitoral, na véspera das eleições autárquicas de 2009, para que a Câmara Municipal “desse a mão” à candidatura BE, pois esta estava a ser confrontada com os elevados números do desemprego e com a pouca capacidade municipal para atrair e fixar empresas.


Esta aquisição permitiu à autarquia colocar a placa que se figura onde é proclamado o “nascimento” de uma nova área industrial, precisamente ao lado da Zona Industrial de Vale de Lobos, em Muge, que se encontra semi-ocupada.
 Vamos pagar durante muitos anos o empréstimo bancário que foi contraído para adquirir este terreno, sem que lá venham a ser colocadas quaisquer infraestruturas. Se já tínhamos uma área industrial junto à via férrea, em Muge, teria sido bem mais útil ao concelho ter escolhido uma localização junto ao nó da auto-estrada A13, nos Foros de Salvaterra, até porque ela garante ligações para norte (A1), para sul (A2), para este/Espanha (A6) e para o Oeste (A10).
Só a falta de pensamento estratégico e o desmedido eleitoralismo da gestão BE – bem visível, também, no acumular de obras nos anos das eleições, trabalhos que deviam e podiam ter sido feitos mais cedo, ao longo dos mandatos – justificam a opção de comprar aquela terra, a um preço tão elevado, naquele local.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

4 comentários:

  1. Urge a responsabilização criminal dos gestores públicos (neste caso a Anita e a sua equipa de gestão)por estes actos de gestão danosa pagos com o dinheiro dos contribuintes. Só assim se pode voltar a credibilizar a democracia enquanto sistema politico e os próprios políticos.

    ResponderEliminar
  2. A Culpa não é só da menina "Anita" é da uma gestão BE, que pouco tem feito. Emgraçado é que o BE, diz uma coisa em Lisboa e faz outra em Salvaterra. E agora que a Anita sai, quem se a vizinha para a querer substituir vai na mesma linha, que é muito sorriso mas pouco competência e preparação para o cargo. Esperamos que desta vez a coisa mude mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que a vai substituir??? Porque depois de uma pesquisa na net, no site das autarquicas, encontro 3 candidatos, o do PS, o do PSD/CDS e o da CDU, agora do bloco nem sinal!! Tão em extinção????

    ResponderEliminar
  4. Era bom que sim, que desaparecessem de uma só vez. Cambada de incompetentes.

    ResponderEliminar