sábado, 6 de abril de 2013

ONTEM ACONTECEU EM SALVATERRA E NOS FOROS


Os vereadores socialistas (João Manuel Simões e Helder Manuel Esménio) estiveram ontem na "Mostra Gastronómica" que decorre no Pavilhão da Comissão de Festas dos Foros de Salvaterra e se estende pelo dia de hoje e amanhã.


Começaram por visitar a zona destinada ao artesanato - amanhã publicaremos novo post com algumas fotos desse espaço - e à entrada não deixaram de adquirir, na quermesse, algumas rifas (ver foto seguinte) e dessa forma apoiar a actividade do Centro de Bem Estar Social dos Foros de Salvaterra. Na medida do que for possível a cada um estão também no recinto as Mosqueteiras de Salvaterra que procuram angariar verbas para a Liga Portuguesa contra o Cancro.


A noite continuou com a deslocação ao quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos onde decorria a Assembleia-Geral que se destinava a aprovar as Contas relativas ao exercício de 2012 (38 votos a favor e 3 abstenções) e o Plano de Actividades e o Orçamento para o ano corrente (41 votos a favor e 2 abstenções).


Os elementos distribuídos aos associados presentes dão-nos conta da enorme dificuldade porque passa a Associação pois o passivo actual é de cerca de 375 mil euros, registando-se ainda assim uma melhoria, pois o valor do passivo em Dezembro de 2011 era de aproximadamente 422 mil euros. Os associados foram informados que a dívida a fornecedores decresceu de 120 mil euros para 99 mil euros e os montantes devidos ao Estado (segurança Social, etc) diminuíram de 80 mil euros para 69 mil euros. 


A noite terminou na Cabana dos Parodiantes, já tarde, conseguindo ainda chegar a tempo de ouvir três ou quatro temas de "Músicas do Mundo", com José Machado (violino), Joaquim Roberto (baixo, órgão e piano) e Francisco Fernandes (percussão). Muito bom!...

Sem comentários:

Enviar um comentário