sábado, 27 de abril de 2013

O "MEU"/NOSSO 25 DE ABRIL DE 2013


Logo pela manhã junto à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, alguns amigos preparam-se para a longa "caminhada".


A concentração para a rota pedestre de evocação do 25 de Abril de 1974 começou pelas 9 horas da manhã e o dia estava solarengo.


Alguns minutos volvidos e eis-nos a caminho de um percurso, com 10 Km, que percorreu algumas das ruas da vila de Salvaterra de Magos, seguiu em direcção ao Convento de Jericó, prosseguiu pelos campos agrícolas envolventes e pelas 11.30 horas regressou ao ponto de partida.


Enquanto isso a Junta de Freguesia de Marinhais organizara uma manhã desportiva e com muita diversão para todas as crianças da freguesia que puderam deslocar-se ao Largo das Festas de Marinhais.


Escalada, vários insufláveis, rappel e pinturas faciais foram algumas das surpresas que esperavam as crianças no Dia da Liberdade. Uma ideia que merece aplauso!...


Porque a data é de alegria e de celebração, alguns dos autarcas eleitos em listas do Partido Socialista, das freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, reuniram amigos e futuros autarcas num almoço de confraternização que decorreu num dos restaurantes do concelho.


A tarde terminou com um Encontro de Poetas promovido pela Junta de Freguesia de Marinhais e moderado pela D. Alice Calçada. Numa sala repleta foram muitos os que quiseram dizer poesia e partilhar os seus textos. Mas a tarde foi ainda mais surpreendente com o pequeno concerto proporcionado por Flávio Bolieiro (acordeão) e João Correia (viola). A todos os nossos parabéns. 


Foram muitas mais as iniciativas promovidas neste dia, principalmente pelas Juntas de Freguesia lideradas por autarcas do Partido Socialista, como são também os casos de Muge e da Glória do Ribatejo, a que aderiram várias das associações do concelho de Salvaterra de Magos e que oportunamente divulgámos neste espaço. A todos o nosso agradecimento pois o 25 de Abril de 1974 não pode cair no "esquecimento".

Sem comentários:

Enviar um comentário