A
notícia que seguidamente se reproduz evidencia, de algum modo, o cuidado e o
empenho que alguns autarcas colocam na gestão da “coisa pública” , enquanto
outros estão ausentes, distantes, indisponíveis, até para acudirem a uma
situação tão simples como é reforçar, com mais um contentor, a capacidade de
armazenamento de resíduos sólidos urbanos (RSU) numa zona de Marinhais.
NOTÍCIA
DISPONÍVEL EM
Ponto Um-Publique o comentário
ResponderEliminarPonto Dois-Mesmo sendo a total responsabilidade da Câmara Municipal, não se percebe o titulo do seu post, uma vez que, mesmo sem responsabilidade direta, a JF de Marinhais permitiu o arrastamento desta situação não cuidando assim do bem-estar das pessoas.
Ponto Tres-Cumprimentos
Ponto um - publiquei.
EliminarPonto dois - Ainda que a responsabilidade seja municipal, a JF de Marinhais esteve disponível para "dar a cara" pelo problema e tem feito a recolha, sempre que solicitada, dos lixos não domésticos, cuidando do bem-estar das pessoas.
Ponto três - mostrando sentido de responsabilidade não se pôs de imediato a reclamar mais um contentor sem que se pudesse avaliar, com rigor, se com mais passagens da viatura de recolha seria mesmo adquirir mais um contentor. Como, fazendo fé nos moradores, a recolha é apenas semanal, vai ser preciso duplicar a capacidade de armazenamento.
Ponto quatro - Cumprimentos.
Colocando um contentor enterrado MOLOK resolve-se o problema apresentado, mantendo a mesma frequência de recolha e portanto o mesmo nível de custos. Apresenta-se também a sugestão de disponibilizar a preço de custo pequenos compostores para uso doméstico onde cada pessoa transformará os seus cortes de jardim em fertilizante que usará para tratar do mesmo jardim. Pequenos gestos transformarão por completo este triste panorama com que estas PESSOAS se debatem.
ResponderEliminarAo menos a Junta de Freguesia respondeu às Perguntas do Mirante enquanto a Câmara enfia a cabeça na areia .
ResponderEliminarPonto Unico-Não se percebe o titulo do post e a sua relação com a fotografia em causa
ResponderEliminarMeu caro anónimo não me leve a mal, já estou um pouco cansado de ver os actores políticos do BE a dizerem-me o que devemos ou não publicar no blogue que veicula as ideias dos autarcas socialistas, a tentarem condicionar o conteúdo das nossas intervenções nas reuniões de Câmara que sempre veicularam os assuntos do município, a desvalorizar o que os meus colegas autarcas vão fazendo nas freguesias e agora o caro anónimo fica fixado num título, "liberte-se" e leia o "post"!... :) Obrigado.
Eliminar