terça-feira, 23 de abril de 2013

MUNÍCIPE INFORMADO É MUNÍCIPE PROTEGIDO


Os autarcas socialistas propuseram em reunião de Câmara que com o lançamento das novas notas de 5€, aprazado para o próximo dia 2 de Maio de 2013, a autarquia desenvolvesse - conjuntamente com as Juntas de Freguesia - campanhas de sensibilização da população para prevenir a ocorrência de burlas, principalmente junto dos que pudessem estar insuficientemente informados.


Como o repto não foi aceite pela maioria que governa a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia lideradas por autarcas socialistas e os próprios candidatos às próximas autárquicas resolveram assumir nas suas mãos esta sensibilização.


Nesta primeira fase de acção a Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo saiu já com uma informação à população, no que foi acompanhada pelas Juntas de Freguesia de Muge e de Marinhais.


A Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, acompanhada pela GNR, esteve já no Centro de Dia de Marinhais onde alertou os seniores que são utentes daquela IPSS para as cautelas a ter para evitar as burlas associadas à entrada em vigor destas novas notas. Esta autarquia aproveitou também a realização do Mercado Mensal de Marinhais para divulgar os cuidados a ter, tarefa que prosseguirá com o contacto pessoal junto do maior número de idosos possível.


Os vereadores eleitos pelo PS e os candidatos que integrarão as mesmas listas para a União das Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra começaram por fazer a distribuição de brochuras nos e junto aos estabelecimentos comerciais dos Foros de Salvaterra, estendendo essa acção no passado sábado a Salvaterra de Magos. Faremos o mesmo no Granho, se a Junta de Freguesia local não agir em tempo útil.
As pessoas não podem cair no conto do vigário, não há necessidade de trocar qualquer nota, elas - as novas e as velhas - permanecerão em circulação em simultâneo.

1 comentário:

  1. Este tipo de ações embora mt simples, são de uma grande ajuda para quem é mais velho. e não custa nada ajudar. Parebéns!!

    ResponderEliminar