quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESTE ANO FICAMOS PELO HALLOWEEN


Creio que este ano só vamos comemorar o Halloween, pois como estão as coisas não há santo que nos valha!
O Dia das Bruxas assinala-se a 31 de Outubro e está historicamente relacionado com o culto aos mortos e uma certa reverência ao céu e à terra. 
Sabemos que, principalmente nos países anglo-saxónicos, as crianças e os jovens andam de porta em porta a “cobrarem” doces em troca de não fazerem travessuras contra os vizinhos.


E as bruxas? É um lugar-comum referir: “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Com a catadupa de opiniões, análises, propostas, críticas, sugestões e informações que vão jorrando sobre a situação económica do nosso País, quase todas convergindo no diagnóstico e quase todas divergindo na terapêutica, é razão para acreditarmos que “las hay”! Em Espanha não sei, mas em Portugal há-as, seguramente.
Celebremos então, pode ser que ajude, já que tudo o resto parece falhar!...

1 comentário:

  1. A festa do dia de Todos os Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. Em Portugal, neste dia, as crianças costumam andar de porta em porta a pedir bolinhos, frutos secos e romãs.Mas esta tradição já só acontece em algumas aldeias do nosso país. Na nossa região faz-se a homenagem aos mortos e os cemitérios ficam cheios de flores e luz. Mas as nossas crianças e jovens não sabem o que isso é pois até na escola falam é de halloween que não tem nada a ver com a nossa cultura e vamos esquecendo as nossas origens e tradições. Infelizmente.....

    ResponderEliminar