quarta-feira, 10 de outubro de 2012

REUNIÃO DE CÂMARA A 11-10-2012 (Extraordinária)

Parodiantes de Lisboa, pintura,  Antevisão da Ponte  de Lisboa - 1962 (foto cedida por José R. Gameiro)

Vai ter lugar amanhã, 5ª feira, dia 11 de Outubro de 2012, a partir das 14.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, em Salvaterra de Magos, uma nova reunião de Câmara, desta feita extraordinária, cuja Ordem de Trabalhos inclui apenas um ponto.


2 comentários:

  1. Em sua opinião este tipo de atitude limita ou não o exercicio da democracia? Isto porque torna impossivel que alguem com uma vida profissional "normal" daqueles que cumprem horários e possuem responsabilidades profissionais, um Bancário, um Médico, um Engenheiro, um Técnico-comercial por exemplo possa candidatar-se e exercer funções num elenco Municipal onde as regras nunca se cumprem e ninguem é responsabilizado por esse incumprimento. Adiamentos sucessivos sem cumprir prazos legais, reuniões nas condições evidenciadas neste post retiram argumentos áqueles que como o Sr. Engº. defendem a manutenção deste sistema politico, ou não???

    ResponderEliminar
  2. Percebo o alcance da pergunta, mas creio que a resposta não é a que indicia. É evidente que a gestão de todo este processo de marcação, alteração, adiamento, novo agendamento, actas, etc desprestigia a política. Mas julgo que é mais justo dizer-se que não é a norma jurídica que está errada, incorrectos estão os procedimentos de quem recebeu do povo esse mandato e não o respeita na plenitude.
    O que talvez seja exigível é que o povo seja mais cuidadoso no acto de confiar o seu voto e não valorizar tanto a superficialidade, a propaganda, a estética, colocando em segundo plano as competências, os conteúdos e a ética democrática.
    Quem pela acção ou inacção não respeita a democracia e os normativos que a regulam não é merecedor do voto popular. Concluir mais do que isto parece-me excessivo!

    ResponderEliminar