terça-feira, 16 de outubro de 2012

MÁRCIO NEVES, UM DESTAQUE MERECIDO


Márcio Neves (29 anos), natural e residente em Marinhais, atleta do Peniche AC, depois de ter alcançado o apuramento em Lanzarote (Espanha), conseguiu o 1º lugar mundial no escalão 25-29 anos na prova de triatlo Ironman disputada anteontem no Havai.
De harmonia com o que conseguimos apurar o Ironman é um tipo de triatlo longo, em que os atletas nadam 3.800 metros, pedalam 180 quilómetros e por fim correm o equivalente a uma maratona.
Com tanta dificuldade associada a este tipo de competição, é com muita satisfação que aqui registamos este resultado e aproveitamos para saudar o atleta e os seus familiares, a colectividade e todos os que apoiam a preparação do atleta e as suas várias participações competitivas.

NOTÍCIA TAMBÉM DISPONÍVEL EM

Márcio Neves sagrou-se campeão mundial no escalão 25-29 anos da prova de resistência "Ironman" na mítica etapa de Kailua-Kona, no Havai, onde se reuniram os melhores atletas do mundo nesta modalidade, no sábado, 13 de Outubro.
O atleta de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, precisou de 9 horas, 8 minutos e 43 segundos para terminar aquela que é considerada uma das mais duras provas de resistência, composta por 3,8 quilómetros de natação, seguidos de 180 quilómetros de ciclismo e de 42.195 quilómetros de corrida (ou seja, uma maratona).
Na classificação geral, Márcio Neves, de 29 anos, terminou na 33ª posição, tendo esta 34ª edição do "Ironman" sido ganha pelo australiano Pete Jacobs, que demorou aproximadamente menos 50 minutos que o atleta ribatejano.
A etapa de Kailua-Kona é considerada o campeonato mundial do "Ironman", uma vez que é reservada aos atletas que garantem o apuramento nas restantes provas do circuito mundial.
Márcio Neves, atleta do Peniche A.C., tinha conquistado o seu passaporte para o Havai no dia 19 de Maio, no Ironman da Ilha de Lanzarote, em Espanha, onde também venceu o seu escalão etário.
Refira-se que o Ironman havaiano tem um escalão de idades para atletas com mais de 80 anos, onde o vencedor foi o japonês Hiromu Inada, que completou a prova em mais de 15 horas.

2 comentários:

  1. Filho do Vice-Presidente.
    Manuel Neves

    ResponderEliminar
  2. Ainda gostava de saber o que é que uma coisa tem com a outra, temos é que analisar que este é um jovem que temos de lhe tirar o chapeu, para coseguir esta proeza não é por ser filho do Sr. Vereador, é pelo trabalho de anos, dedicação, determinação,paixão,trabalho e trabalho"coisa que muita gente não gosta" que o levaram a atingir este patamar.
    Coisa que não abunda,pelas nossas bandas.
    Parabens Márcio, pelo teu esforço e sucesso.

    ResponderEliminar