quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ECO(S) DO BE


Temos vindo a denunciar o pouco empenhamento dos autarcas do Bloco de Esquerda, nomeadamente no que diz respeito à gestão da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Já desconfiávamos que o que lhes falta em ideias sobra-lhes em seguidismo político. Os exemplos seguintes, de entre os muitos que poderíamos apresentar, dizem muito mais do que qualquer texto.

  • Em 20 de Julho de 2012 um dos vereadores BE, aproveita uma reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para falar da "Lei das Celuloses",dizendo o que três dias antes dissera um camarada seu em Alcanena.


Veja se descobre as diferenças, para além do tipo de letra evidentemente!


  • Em 8 de Outubro de 2012 o BE Salvaterra apresenta numa reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos uma moção intitulada: "Dia da Acção Global pelo Aborto Legal, Gratuito e Seguro", uma cópia do que foi feito em 28 de Setembro na Assembleia Municipal de Santarém.


Veja se descobre diferenças!...


  • Em 8 de Outubro de 2012 o BE Salvaterra apresenta numa reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos uma moção intitulada: "Demissão do Governo - Fora com a Troika!", matéria que como sabemos é competência da Assembleia da República.

Verifique agora o que, 10 dias antes, o BE já apresentara na Assembleia Municipal de Serpa.


Verifique, também, o que 12 dias antes, o BE já apresentara na Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros (Loures).


Observe, agora, o que 14 dias antes, o BE apresentou na Assembleia Municipal de Portimão.


E por último, constate o que 17 dias antes, o BE apresentou na Assembleia de Freguesia de Baleizão.


Os autarcas do BE Salvaterra repetem, no essencial, o que outros já disseram e fizeram. Não se centram nos problemas do concelho, pois entendem o exercício da política num órgão autárquico como uma mera caixa de ressonância do que fazem os deputados e os dirigentes BE nacional. A nossa Câmara Municipal, para alguns deles, não é em si mesmo um objectivo mas um meio para a difusão da sua "mensagem".


O que o Bloco de Esquerda tem para nos oferecer, como aqui fica demonstrado, são ecos do trabalho de outros, são notícias "requentadas" que nada têm que ver com o Poder Local. 
A quem lidera o Município de Salvaterra de Magos, há 15 anos, talvez fosse exigível algum trabalho, mais  critério e o respeito pelo voto popular.

6 comentários:

  1. Bom trabalho de pesquisa Sr Eng.

    ResponderEliminar
  2. Realmente é vergonhoso que um vereador que caiu de para quedas em Salvaterra, tome como seus textos da autoria de um partido que de interesse para o Concelho e para o órgão que o elegeu tem zero!
    Estar nas reuniões de Câmara esse tal de Luis Gomes que ninguém conhece ou um qualquer gravador é exactamente igual...
    Pergunto-me na minha ignorância de munícipe para que serve (se é que existe) o trabalho desse senhor em Salvaterra de Magos. Pois fica aqui demonstrado que, o trabalho mais o seu tacho na escola profissional seria feito de igual forma em qualquer outra localidade do País!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior é que este senhor nem o nosso Concelho conhece, e não demora muita está a mulher dele na Cambra ou na Scola Profssional, ela já anda com umas implicâncias na Assembleia Municipal,mas o povo gosta assim.

      Eliminar
  3. Não me recordo de alguma intervenção efectuada por este individuo nas sessões de Camara visando um qualquer assunto de interesse do Concelho. Está aqui para fazer recados ao BE como fica demosntrado neste post sacando algum na Camara e na E.Profissional.

    ResponderEliminar
  4. Onde é que está a novidade, todos sabemos que é um "Comissário do Comité" está aqui no Concelho para fazer a ligação e espiar para o Comité em Lisboa. O homem quer lá saber do que faz falta ou acontece no Concelho, que problema temos nós. O homem é um "comissário politico" e é isso que ele faz, está aqui para difundir as palavras e os pensamentos encomendados pelos camaradas de Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. ESTE SENHOR ASSIM COMO A MAIORIA QUE POR AI ANDA, ANDAM AO MANDO DOS PARTIDOS, PODEM-SE CONTAR PELOS DEDOS OS QUE PENSAM PELA PRÓPRIA CABEÇA EM PROL DO CONCELHO OU DOS CONCELHOS, OS QUE SÃO ELEITOS E SE DESVIAM DOS PARTIDOS E SE DEDICAM Á CAUSA PUBLICA, FAZEM BONS TRABALHOS.É PENA QUE ESTE E OUTROS SEJAM PAGOS PARA DEFENDER E TRABALHAR PARA O NOSSO CONCELHO E VÃO PARA AS REUNIÕES DAS CAMARAS E DAS ASSEMBLEIAS DISCUTIR PROBLEMAS NACIONAIS, QUANDO NÓS NÃO CONSEGUIMOS RESOLVER OS PROBLEMAS DE CASA, PORQUE SE QUEREM EVIDENCIAR COM OUTROS ASSUNTOS,SÃO TODOS UNS CAMAIAS, BARDAMECOS,SONSOS,TOININHOS,...........VAMOS MAS É SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS, DAS ESTRADAS POR ALCATROAR, DO LIXO, DOS ECOCENTROS, DOS IDOSOS OLHAR PARA ESTES QUE TANTO DERAM Á NOSSA TERRA, COLABORAR COM AS COLECTIVIDADES NA AREA DO DESPORTO, CULTURA ECT. PORQUE ESTAES FAZER O TRABALHO QUE A CAMARA NÃO CONSEGUE FAZER ECT ECT.

    ResponderEliminar