sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DESPERDÍCIO(S)


Há alguns dias, por volta da hora de almoço, dia chuvoso, as armaduras de iluminação pública em algumas zonas de Salvaterra de Magos estavam acesas, gastando energia quando isso era desnecessário.


A situação aqui relatada e ilustrada não é, infelizmente, um mero episódio, repete-se com bastante frequência nas diversas freguesias e em várias vias municipais. É certo que de onde em onde a luz está acesa para que os técnicos possam substituir as lâmpadas que estão inoperacionais, mas na maior parte dos casos que nos chegam esta anomalia perdura no tempo e também ocorre aos fins-de-semana.


A situação prejudica o cofre municipal desnecessariamente, mas a EDP não terá tantas razões de queixa pois a sua facturação aumenta. Não é pois fácil levar esta empresa a colocar com maior celeridade os relógios astronómicos que regulariam a hora de arranque e de paragem da iluminação pública, reservando-a estritamente ao período nocturno, onde é absolutamente indispensável, até por razões de segurança de pessoas e bens.

2 comentários:

  1. Em Marinhais - urbanização São Miguel - a iluminação pública só liga uma hora depois da iluminação da estrada nacional 367, qual a razão?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão que pode ser esclarecida pela EDP, mas já poderá ter que ver (?) com um sector da iluminação pública, em Marinhais, que esteja a ser regulado por relógio astronómico!...

      Eliminar