(Salvaterra de Magos, Rua Gaspar da Costa Ramalho)
É de todos conhecido o abandono a que a maioria que governa a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos votou a rede viária municipal (pavimentada) mais antiga. Todos sabemos que é sempre mais gratificante fazer obra nova do que tratar da que já existe, pois a primeira opção conduz a vitórias eleitorais, e a reparação e manutenção do que existe pouco acrescenta em termos de ganhos eleitorais.
(Salvaterra de Magos, Rua Padre Cruz)
(Salvaterra de Magos, Rua da Peteja)
Os autarcas são representantes dos demais cidadãos e a primeira obrigação de quem é escolhido é zelar pelo que existe, cuidar do património e, na medida do possível, acrescentar-lhe valor. O papel dos autarcas não é perpetuar-se no exercício do Poder é antes, enquanto o exercem, cuidarem do dia-a-dia das pessoas.
(Salvaterra de Magos, Bairro da Chésal)
Sabemos que com o aproximar das eleições autárquicas, a probabilidade dos arruamentos serem cuidados aumenta, pois o Bloco de Esquerda já nos habituou, em eleições anteriores, a manter a passividade durante 3 anos do mandato para depois concentrar no ano eleitoral todas as intervenções, procurando passar a ideia de um dinamismo que não existe. Este comportamento é de um eleitoralismo bacoco, que há muito deveria ter sido afastado da vida política!
(Marinhais, Rua da Olaria)
(Marinhais, Rua de Macau)
A reparação de muitas destas vias, por acção dos vereadores socialistas e dos vários Presidentes de Junta, têm sido incluídas ao longo dos três anos que leva este mandato no Plano e Orçamento da Câmara Municipal, mas todos têm podido verificar que a Câmara Municipal se vai limitando a aplicar remendos e empurra para diante aquele que devia ser um trabalho de todos os dias. Daqui a poucos meses todos constaremos que vão começar a surgir no terreno as obras de repavimentação que foram sendo adiadas até ao momento eleitoral.
(Marinhais, Est. dos Ramalhais/R. do Furo)
Para além dos trabalhos de pavimentação há necessidade que a autarquia cuide da limpeza de valetas e trate as bermas, pois são acções que contribuem em muito para a conservação dos pisos betuminosos e para a segurança rodoviária.
(Foros de Salvaterra, R. D. Afonso Henriques)
(Foros de Salvaterra, R. da Escola das Cancelas)
(Foros de Salvaterra, Est. das Cancelas)
Não temos a pretensão de com esta pequena reportagem fotográfica esgotar os problemas que hoje existem nas estradas e caminhos municipais, longe disso! ...
Voltaremos a denunciar, em relação às freguesias mais a norte do concelho, o eleitoralismo primário do BE que vai decidindo o que fazer e quando o fazer, mais em função do calendário eleitoral do que das necessidades das populações.
Voltaremos a denunciar, em relação às freguesias mais a norte do concelho, o eleitoralismo primário do BE que vai decidindo o que fazer e quando o fazer, mais em função do calendário eleitoral do que das necessidades das populações.
Sem comentários:
Enviar um comentário