sexta-feira, 8 de junho de 2012

REPAVIMENTAR, REPARAR E ARRANJAR


Têm-nos chegado várias observações quanto ao estado deplorável em que se encontram alguns dos pavimentos betuminosos no concelho de Salvaterra de Magos. O Bairro da CHÉSAL, na sede do concelho, é apenas um dos muitos exemplos que poderiam ser dados.


É bem evidente nestas duas fotos a elevada degradação dos revestimentos quer de estacionamentos (na primeira das fotos) como das faixas de rodagem (na segunda) em quase todos os arruamentos daquele Bairro residencial. 


A foto anterior ilustra bem o abandono a que foi votado um espaço que devia ser verde ou de lazer e de convívio, a que não escapa um brinquedo que ali se encontra e que está absolutamente inoperacional.


Estamos, como no caso de um dos posts de 4ª feira, perante um menor cuidado no tratamento dos equipamentos e das áreas municipais, em grande medida como resultado de uma significativa incapacidade de reagir às necessidades que se colocam às populações, por um lado devido à redução da disponibilidade da liderança para gerir a "coisa" pública e, por outro lado, em consequência da escassez dos seus recursos humanos.
A diminuição de efectivos "no terreno" - opção que o BE seguiu durante demasiados anos, em nome de um eleitoralismo bacoco - origina este estado de coisas, independentemente do esforço que um qualquer vereador possa querer incutir às obras municipais.

4 comentários:

  1. Presidente de Junta a Tempo Inteiro?

    ResponderEliminar
  2. Prseidente da Junta quer é safar o seu salário. Não sabe onde é a Chesal e pouco se importa. Presidente da Camara não sabe sequer onde é Salvaterra mas á semelhança do seu colega gestor da Junta tb quer sacar o seu salário. Enfim neste País todos querem sacar sem trabalho, todos tem direitos mas nem todos tem deveres. O estado de abandono a que o Concelho está vetado é exemplo dos resultados expectaveis que podemos obter daqueles que tem o DIREITO de receber os seus salários mas não tem o DEVER de trabalhar ao serviço das populações que enganadamente os elegeram.

    ResponderEliminar
  3. Muito ficou por fazer e cuidar no nosso Concelho, nestes anos todos do consulado Anita/BE. É bom que se pense nisso na hora de meter o próximo voto, que se use o "cerebro " para votar e não "as emoções".

    ResponderEliminar
  4. Não publiquei um dos comentários anónimos porque não associo crítica política, mesmo que quando justificada, à actividade de qualquer associação existente no concelho.

    ResponderEliminar