sábado, 30 de junho de 2012

ILHA FLUTUANTE


Numa altura em que a Europa quase afunda e tantos são os sacrifícios pedidos aos cidadãos do sul deste continente não deixam de surgir "produtos" para satisfazer os que mais têm. 


Com 20 por 37 metros, a «Ilha de Orsos» não tem motor mas pode ser ancorada onde quer que o seu proprietário deseje, segundo o director da empresa, o húngaro Gabor Orsos.
«Têm aparecido interessados de todos os cantos do mundo, desde a Austrália, China, EUA…já recebemos as primeiras pré-encomendas e temos potenciais compradores», acrescentou.
A ilha é amiga do ambiente e 100% auto-suficiente, com painéis solares e moinhos eólicos para gerar energia. Tem capacidade para 12 pessoas mais a tripulação e oferece mil metros quadrados de superfície habitável.
O único problema é que a ilha ainda não saiu da maqueta, mas quando começar a ser construída será em terra, na Eslováquia.
Orsos espera ter a primeira ilha concluída já nos próximos 18 meses ou no máximo em dois anos, e então aí poderá ser levada através do rio Danúbio até ao Mar negro e daí para onde o proprietário a quiser instalar.


Poderá ver um vídeo promocional em

Sem comentários:

Enviar um comentário