quinta-feira, 21 de junho de 2012

GLÓRIA DO RIBATEJO A MEXER


Muita gente aproveita as sombras e as condições criadas pela Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo no seu Parque de Merendas que ladeia a zona desportiva desta vila.


Procura igual vão tendo os aparelhos de manutenção e de geriatria que equipam o recentemente construído circuito de manutenção da freguesia.


Este é o Largo onde vão decorrer. de 24 a 27 de Agosto. deste ano as Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória. Junto ao muro da igreja é visível o Paluto, cuja cerimónia de levantamento decorrerá uma semana antes do início das festividades.


Chegados à Rua da Fonte Velha não podemos deixar de apreciar a intervenção que a Junta de Freguesia fez no local, dignificando a envolvente àquela fonte.

ANTES ERA ASSIM
AGORA É ASSIM

Para concluir os trabalhos falta a colocação de um portão metálico na fonte. Creio que todos reconhecerão o mérito do arranjo urbanístico feito por aquela autarquia. Este pedaço da Glória do Ribatejo ficou indiscutivelmente mais bonito.

2 comentários:

  1. Uma duvida/questão, a recuperação da fonte foi feita pela junta de freguesia, pela câmara municipal ou por ambas?

    ResponderEliminar
  2. A reparação da fonte e o arranjo urbanístico envolvente são obras da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo. A ajuda da Câmara para esta obra da Junta foi a cedência de pó de pedra e a caiação da fonte.
    Pena é seguramente que a Câmara Municipal não tivesse comparticipado mais esta meritória intervenção ou outros arranjos, como lancilagens e construção de mais passeios.
    Aproveito a oportunidade para informar que em princípio a colocação da porta na fonte se fará no decurso da próxima semana.

    ResponderEliminar