domingo, 10 de junho de 2012

OS AUTARCAS DO BLOCO EM SALVATERRA DE MAGOS SÃO MERAS CORREIAS DE TRANSMISSÃO


Custa a crer mas é verdade!...


Podem ler na íntegra este texto em http://blocosalvaterra.blogspot.pt/.

O Bloco de Esquerda em Salvaterra de Magos copiou na íntegra o que os deputados municipais em Palmela, do mesmo partido, tinham feito no dia anterior.
É incompreensível que perante as especificidades de cada concelho, perante a singularidade de cada realidade o Bloco de Esquerda opte por fazer em Salvaterra de Magos exactamente o mesmo que o Bloco de Esquerda já tinha feito em Palmela.
Os deputados municipais a única coisa que propõem para o nosso concelho é uma CÓPIA do que disseram, palavra por palavra, outros autarcas para Palmela.
Para o Bloco de Esquerda o importante não é que a sua solução diminua a metade o número das nossas freguesias, para o Bloco de Esquerda o que interessa é o que o partido determina a nível nacional.
Mas caros leitores consultem, por favor, os endereços electrónicos que acima vos disponibilizei e verão - por mais inacreditável que isso vos possa parecer - que o Bloco de Esquerda em Salvaterra COPIOU todos os argumentos - cerca de vinte pontos - que apresenta na nota justificativa para tentar fundamentar a realização de um referendo local no nosso concelho. Referendo que, como podem ver pela pergunta, é uma absoluta inutilidade, pois se os nossos deputados não se pronunciarem ainda ficamos com menos freguesias do que se optarem por se pronunciar.
Seria admissível que houvessem alguns argumentos comuns mas TODOS?! Vinte?! Todos copiados?! Nem um original?!... 


Fica talvez mais claro aos olhos de todos o que verdadeiramente motiva os autarcas do Bloco, seguirem as instruções do Partido, incapazes de pensar pelas próprias cabeças, plagiam o que outros escrevem, alheam-se dos interesses do Povo do nosso concelho para caírem nas boas graças do Grande Líder.
Lastimável, apresentar como seu um trabalho que é de outros e segui-lo ao arrepio das consequências que isso pode causar para o número das nossas freguesias!
No início da próxima semana - e perante a fuga ao diálogo dos deputados do Bloco de Esquerda de Salvaterra - tornaremos pública a solução que defendemos e fá-lo-emos preocupados apenas com o concelho de Salvaterra de Magos.

5 comentários:

  1. Simplesmente vergonhoso. Cambada de lacaios e incompetentes. Só pensam no tacho que a mulher lhes arranjou ou a algum familiar.
    O texto é agressivo mas é o que perpassa pela mente de muitos munícipes. Publique sff.

    ResponderEliminar
  2. Todos os BE`S de Salvaterra estão de acordo?
    Saiam do Concelho.
    Começando pelo BE para-quedista

    ResponderEliminar
  3. ridiculo.. cambada de gente sem o minimo dos minimos de dignidade. se Nâo querem trabalhar pelo concelho que se vão embora de vez às suas vidinhas menores e deixem os cargos a quem está disposto a trabalhar no duro peleo concelho.

    ResponderEliminar
  4. Não sou BE, nem gosto de muito do que foi feito, nos ultimos anos, mas verdade seja dita tambem não foi muito diferente do que foi feito no passado, mas fico muito preocupado com a forma rápida com que os senhores querem acabar com os Foros de Salvaterra, bem sei que é a lei! mas não há alternativas? Alterar a lei no futuro quando o PS for governo? Não se querem comprometer? ou comcordam com a lei? a sede da junta deve ficar em que localidade? ( eu sei o que diz a lei , mas e possivel a escolha. Qual a vossa posição?). De uma forma ou de outra já todos percebemos que Foros vai ser extinta! O que todos queriamos saber era respostas e propostas em relação ao que se vai passar?, aquilo que o BE vai fazer, e perante a população dos Foros ter a desculpa e ficar bem vistos, de que a culpa não é deles, o que de resto é verdade, aquilo que o PS está a fazer é a dar a população dos Foros a ideia de que concorda com a extição desta freguesia, não podem se desculpar com a lei é necessario, um compromisso de verdade com a população dos Foros para o futuro, com propostas comcretas.
    Viva o FOROS
    Terra de povo humilde mas digno

    ResponderEliminar
  5. Responderei ao que me pergunta. Mas permita-me primeiro que observe o seguinte:
    1. Entende, pelo que li, a posição BE ou seja eles têm uma desculpa e não têm culpa se a freguesia dos Foros acabar agregada com outra. Mas a culpa BE é a mesma que a nossa, não foram eles nem nós que aprovámos a lei na AR, foi como sabe a maioria PSD/CDS.
    2. Li também no seu comentário que o BE não precisa de dizer nada, não precisa de responder ás suas perguntas. Não precisa de lhe indicar se há alternativas, não lhes pergunta se concordam com a lei (ao ficarem calados e parados, sem nada fazer), nem lhes pergunta a eles se há escolha para a sede da nova freguesia. Está a tratar-nos de modo bem diferente, não acha?!
    3. Publicarei amanhã a proposta dos autarcas socialistas. Mas deixe-me que lhe recorde que se nada se fizer como o BE pretende com a realização de um referendo desaparecem três freguesias e as Uniões como julgo saberá são Salvaterra/Foros, Marinhais/Glória e Muge/Granho.
    4. Creio que seria justo reconhecesse que a nossa preocupação de levar a Assembleia Municipal a pronunciar-se é garantir que conseguimos "salvar" mais freguesias ainda que discordemos em absoluto da Lei 22/2012.
    5. Vamos assumir como verá amanhã que se um dia for possível "reverter" os efeitos nefastos desta lei tudo faremos para voltar às 6 freguesias.
    6. Tudo vamos fazer, como verá, para aplicar TODAS as excepções que a Lei tenha, nº 2 e nº 3 do artº 5º, a favor das nossas freguesias.
    Estamos - e vamos continuar - a fazer muito mais pelas freguesias do que o BE se propôs fazer. Até ao diálogo com os outros partidos fugiu. Propor referendos é adiar uma decisão para nunca ter de decidir.
    Fico por isso "triste" com a sua tolerância para com quem assim age. Talvez um dia mo possa explicar! Até amanhã.

    ResponderEliminar