sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PARQUE DE JOGOS EM SALVATERRA DE MAGOS


Ao contrário do que foi prometido pela maioria BE aos dirigentes desportivos e ao invés do que já esteve em Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos depois das últimas eleições autárquicas (2009), o que é uma realidade é que o Parque de Jogos em Salvaterra de Magos não dispõe de relvado sintético. Esse facto tem vindo a destruir, ano após ano, a prática da modalidade na freguesia, pois as condições em que se encontram aquelas instalações desportivas estão evidentes nas fotos.


Lamentavelmente ainda não foi feita e aprovada a reformulação ao plano de pormenor para o local, cuja solução técnica inicial sempre mereceu a nossa discordância, por decidir “entalar” entre edificações - de três lados - o campo de futebol de 11, num despropósito urbanístico que importa alterar.
A inércia camarária contribui para que o Clube Desportivo Salvaterrense continue impedido de procurar apoios para obras de remodelação e de beneficiação, pois o terreno permanece na posse da Santa Casa da Misericórdia: Nada de útil se avançou, até hoje, e já lá vão 15 anos!...
Queremos deixar claro que para nós - e naquele local - só será desejável instalar equipamentos desportivos, estacionamentos e áreas arborizadas. Aquele terreno não deveria ser – como chegou a estar apontado - para ampliar armazéns existentes, para loteamentos, ou para qualquer outro tipo de especulação urbanística, daí que a autarquia vai ter de encontrar uma forma de ressarcir  a Santa Casa da Misericórdia do seu valor.
Acreditamos que uma nova gestão autárquica encontrará o caminho que melhor possa servir o objectivo da massificação desportiva e o de dignificar aquele pedaço de território concelhio!

4 comentários:

  1. O terreno já está a ser usado para ampliar armazens existentes. Uma empresa vizinha penso que abusivamente usa uma parte do terreno para exercicio da sua actividade chegando inclusive ao limite de derrubar a vedação do parque de jogos numa área do seu interesse que depois refez embora ocupando uma parte do terreno outrora ocupado pelo campo de futebol pois necessitava obter espaço para instalar portão por forma a controlar o acesso ao terreno que pertence ao Clube (enquanto inquilino do mesmo. Neste processo realça-se a completa passividade da Direção do Clube perante um facto grave como é alguem tomar posse de algo que pertence ao Clube sem defesa dos interesses do Clube conforme é obrigação de qualquer Direção eleita, da empresa em causa por ter tomado posse abusivamente de algo que não lhe pertence com destruição e posse de propriedade alheia restando no entanto a duvida se este abuso não terá tido a intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Salvaterra de Magos. O que claramente resulta é a completa inactividade daqueles que deveriam defender os interesses do Clube. Também questiono se a Camara Municipal através do seu Dep. Obras e dos seus fiscais não deveria averiguar a legalidade do portão e das estruturas edificadas no terreno em causa pela Hubell pois tratam-se certamente de estruturas ilegais até pelo facto de não possuir esta emp+resa a propriedade do terreno. Certamente poderá o Sr Engº aclarar este tema pois é certamente mais conhecedor deste temática do que eu. Hoje haverá Assembleia Geral do CDS onde certamente este tema será debatido.

    ResponderEliminar
  2. A casa do povo renasceu para o futebol e que fez? Arranjou o seu parque desportivo para lá jogar. O CD Salvaterrense fez o contrário abandonou o seu parque desportivo e foi de malas feitas para Marinhais. Consequências o futebol senior já acabou. Os adeptos abandonaram a equipa. Será que um dia voltarão? Que esperam a epoca dos sintéticos acabou não há dinheiro. O grande mal já está feito, o Complexo de complexo de marinhais foi um autentico elefante branco. Pergunto aonde anda o GD Marinhais?

    ResponderEliminar
  3. Em Marinhais existe um enorme Complexo Desportivo e cá o desporto tambem está a morrer, pelo menos o ano passado não existiu futebol sénior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Francisco Louça já abandonou o bloco pode ser que mais alguns se vão embora com vergonha .

      Eliminar