quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OS JOVENS E AS BEBIDAS


Todo o cuidado é pouco! É de algum modo a leitura que podemos fazer do alerta da DECO - de que seguidamente damos nota – e que se refere ao crescente consumo pelos jovens de bebidas energéticas.


O consumo das bebidas energéticas está a aumentar entre os mais jovens e pode ser perigoso quando em excesso e se as bebidas forem misturadas com álcool. O aviso é da Deco, que pede legislação específica.
Analisado o conteúdo de 13 marcas, a Associação para a Defesa do Consumidor avisa que as bebidas energéticas são autênticas bombas de açúcar e cafeína.
O alerta chega numa altura em que o consumo tem estado a aumentar, sobretudo nas camadas mais jovens, que muitas vezes ingerem-nas também com álcool que é uma mistura preocupante”, disse à Renascença Rita Rodrigues, da Deco.
A Deco reclama, por isso, “legislação específica” para os ingredientes deste tipo de bebidas, porque como “não existe estamos dependentes da imaginação de cada produtor para colocaram o tipo de componentes que entendem”.
Rita Rodrigues diz ainda que é preciso apertar as regras à publicidade, até porque o seu alvo prioritário são os jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário