sábado, 4 de agosto de 2012

PARTA OS ALIMENTOS AOS PEDAÇOS


Pedaços de alimentos de menores dimensões podem contribuir para perder peso, é o que diz o estudo, feito sobre três centenas de estudantes, que seguidamente identificamos.


Uma pesquisa recente conduzida por cientistas norte-americanos - num universo de cerca de 300 estudantes universitários - demonstrou que as pessoas que comem pequenos pedaços de comida em vez de uma grande porção - mesmo quando ambos contêm o mesmo número de calorias, são mais propensas a perder peso.
Ainda não está inteiramente clara qual a razão que explica este fenómeno, mas os cientistas acreditam que pode ser uma ilusão ótica. O cérebro e a barriga podem-se 'iludir', pensando que uma barra de chocolate partida em pedaços é maior do que aquelas que permanecem inteiras. Da mesma forma, que um muffin parece ter mais recheio se for cortado em quartos antes de dar uma “trinca”.
Outra explicação que se pode dar é que as pessoas, ao comerem comida em pedaços, comem mais lentamente, permitindo que o corpo perceba que estamos 'cheios' antes de se comer demais.
Devina Wahera, a principal autora do relatório dos pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona, deixa um conselho: “Cortar alimentos em pedaços menores pode ser benéfico para pessoas que queiram emagrecer.

Ler mais: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/nutricao/2012/07/12/partir-os-alimentos-aos-pedacos-faz-perder-peso#ixzz20Wp9BAlu

Sem comentários:

Enviar um comentário