Depois de ter caído por terra, já foi
removida e nunca recolocada a placa em que a maioria BE prometia à população
da freguesia dos Foros de Salvaterra a construção do seu Centro Escolar
- estabelecimento de ensino que, à imagem dos que estão a ser feitos em
Marinhais e em Salvaterra de Magos, reuniria as escolas do 1º ciclo e a pré-primária
da freguesia.
(EN 114-3, Foros de Salvaterra)
(EN 118, Muge)
Outro dos exemplos da falta de
critério BE na gestão da autarquia, é a compra precipitada, antes das últimas
eleições autárquicas, de uma parcela de terreno com 10 há pelo valor de 1,1
milhões de euros, um valor assaz significativo para um terreno que fica a 25 Km
do nó da autoestrada A13, nos Foros de Salvaterra, freguesia que deveria ter sido a escolhida para aí situar um novo parque industrial, tirando partido da sua proximidade à rede viária fundamental (A1, A2, A6 e
A10).
Sabemos bem que o País não está em
maré de esbanjar recursos, o que torna ainda mais inexplicável a opção da
gestão camarária do BE! Se era para nada fazer no local (Muge), se era para não criar
infraestruturas, para quê contrair um empréstimo bancário, que vamos ter de
pagar durante anos e anos, para comprar à pressa um terreno mal localizado e
caro?!...
Já agora as placas em redor da Herdade da Raret, colocadas antes das ultimas eleições e que até agora em nada deram, a não ser as infelizes duas rotundas á entrada da Glória que além de expropriar terrenos á Junta de Freguesia ainda dá trabalho á mesma na sua manutenção
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o senhor anónimo. Grande aberração aquelas rotundas que mais não fizeram que estragos em alguma viaturas.
EliminarEsta gostei camarada anónimo, mas o povo gosta assim.....engano em cima de engano mas gostam porque o povo tambem é de engano......gostam de ser mal tratados.
EliminarAlém do mais camarada Bode Velho, não foi só a Câmara, a Junta da Freguesia de Santa Maria da Glória, também calou e cossentiu a expropriação dos terrenos ás ditas rotundas do tal construtor dos não sei quantos postos de trabalho em Outubro de 2009.
EliminarRecebemos um comentário anónimo que transcrevemos, suprimindo apenas duas palavras porque não usamos aquele tipo de linguagem neste espaço. O sentido da intervenção não fica adulterado:
ResponderEliminar"Camarada anónimo, com serenidade lhe digo que a junta de freguesia, na pessoa do seu executivo,teve grandes conflitos de entendimente com estas rotundas,"poderá ser explicado pelo Sr. Presidente de Junta porque penso e tenho a certeza de que foi o homem com mais ... neste processo , ... e realista" (caso ele pretentenda dizer o que sabe) portanto tenho a ceteza e conhecimento que nem calou nem consentiu, por camarada não cedeu os terrenos porque nem sequer a rectificação de Areas e as respectivas formalidades foram executadas como deveriam ter sido feitas. A titulo de informação o Executivo teve conhecimento do inicio das obras 4 dias antes e pelo que eu sei inviabilizou-as e só tiveram inicio as tais obras de fachada e de campanha uns diasa depois. Estas obras não eram necessárias e o tio patinhas deixou-se enrolar."
Calou e cossentiu, é um facto, nunca foi comunicado nada á população. os terrenos foram expropriados á freguesia e agora é a própria Junta de Freguesia que tem o trabalho de manutenção das rotundas. Não vejo qualquer beneficio nas mesmas para a terra. A verdade é que ninguem assumiu o confronto com o "tio patinha" em defesa da freguesia.
EliminarA entrada da Glória é de facto das mais bonitas, manter a avenida não é facil. O trabalho (muito) desenvolvido no parque de merendas também é de louvar, embora, a sua manutenção implique um grande esforço para o futuro.
Nã sejam assim.
ResponderEliminarNão sendo da Glória, eu até gosto da entrada da Glória.
O que dizem da entrada EN367 (Marinhais)
Zonas verdes?
Avenida?