quarta-feira, 8 de agosto de 2012

LIMPAR É CUIDAR


O Bairro Nossa Senhora da Conceição (também conhecido por Bairro dos 80 fogos), em Salvaterra de Magos, tem vários espaços e alguns canteiros que precisam de ser limpos e cuidados. É sabido que lixo atrai lixo, mas também é verdade que o asseio inibe a deposição e o abandono de lixos.


Há diversos outros locais no interior da vila sede do concelho que se apresentam abandonados ou mal cuidados. Na primeira foto falamos de um terreno particular (na Rua Miguel Bombarda) e o exemplo seguinte é de uma área de cedência ao município que se mantém por tratar (na Estrada de acesso ao Convento).


Este era o aspecto que tinha a Zona Desportiva de Salvaterra de Magos, nas imediações do ginásio de trampolins, na altura em que a fotografia foi tirada. Não é aceitável que a maior mancha arborizada propriedade do Município, esteja nas condições que a imagem documenta.


Não é muito melhor o aspecto da área contígua ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, onde o lixo e as ervas secas estão “paredes-meias” com a área arrelvada que circunda as piscinas municipais.
Podiam naturalmente ser dados muitos outros exemplos. É vasto o trabalho a desenvolver, até porque as prioridades da actual maioria autárquica não passaram pela higiene e limpeza dos passeios e vias públicas, nem pelo adequado tratamento dos espaços verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário