quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REVITALIZAR O EMPREGO


É sabido que o problema do desemprego que tanto tem assolado o concelho de Salvaterra de Magos em face da falta de empresas e da inexistência de uma política municipal que potencie a economia local, atinge actualmente com preocupação crescente também os concelhos nossos vizinhos.
Os dados publicados em Julho de 2012 dizem-nos que há no concelho 1.606 desempregados para uma população activa que está compreendida entre as 10.000 e as 11.000 pessoas, daí que a taxa de desemprego no concelho de Salvaterra de Magos ronde os 15%. No concelho de Benavente o desemprego fica abaixo dos 14%, no Cartaxo e em Almeirim rondará os 12,5%, em Coruche está nos 11,5% e na Azambuja não chega aos 10%.
O esforço para reduzir este flagelo tem de ser colectivo, muitos vão ter de ser empreendedores, outros procuram na emigração a solução e os autarcas não podem ficar expectantes, como tem acontecido com a actual maioria na Câmara Municipal, que se limita a ser oposição aos governos da Nação em vez de tentar minimizar pela sua acção no concelho estes números que nos colocam no pior lugar entre os nossos vizinhos.

1 comentário:

  1. Esperemos pois que quem nada faz para ajudar à criação de postos de trabalho no concelho de SM, nunca se veja desempregado...ou deverei dizer desesperado??

    ResponderEliminar