segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DE SALVATERRA DE MAGOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS


Conheço o Professor Carlos Matias há mais de 20 anos e tive a oportunidade, com outros bons amigos, de com ele dirigir o Clube Desportivo Salvaterrense, a Secção de Trampolins da mesma colectividade e, anos depois, a Associação Desportiva de Salvaterra de Magos (ADSM) que antecedeu o actual Clube de Trampolins de Salvaterra.


O empenho e determinação que sempre colocou na gestão desta modalidade levou-o a conseguir parte das instalações da antiga Metalmagos, na Zona Desportiva da sede do concelho, e aí "construiu" um espaço de treino próprio cedido, na altura, pela última gestão socialista da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que soube reconhecer o potencial que despontava com resultados de excelência em mini trampolim e também alguns já em duplo mini trampolim. 


O trabalho que desenvolveu enquanto treinador de centenas de jovens do nosso concelho e do concelho de Benavente foi sendo premiado ao longo de todos estes anos, pois vários foram os seus ginastas que lograram alcançar - apesar das deficientes condições de treino - medalhas e lugares de topo em jogos mundiais, campeonatos europeus e mundiais, nas disciplinas de duplo mini e de trampolim individual e sincronizado.


É pois por mérito pessoal que o vimos nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012 onde acompanhou a prestação de um seu ginasta, Diogo Ganchinho, de Santo Estêvão, que teve uma prestação aquém do que  esperaria mas que mesmo assim ficou no 15º lugar mundial.
Carlos Matias está de parabéns, porque foi o único cidadão residente neste concelho que teve lugar nas olimpíadas deste ano e é seguramente o técnico que melhores resultados nacionais e internacionais vai conseguindo na modalidade que abraçou. É um privilégio podermos contar com ele em Salvaterra de Magos! Obrigado Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário