quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

UMA SALVATERRENSE LIDERA PROJECTO DE HIPOTERAPIA


A Associação Equestre "Entre Amigos", no concelho de Seia - como vem relatado no vídeo abaixo - tem a decorrer um projecto de hipoterapia - "utilização do cavalo para o desenvolvimento de actividades terapêuticas em pessoas com diversos problemas" - praticamente a custo zero para os que a ele resolvem acorrer e que em regra são portadores de algum tipo de deficiência.
Aquela iniciativa terapêutica "tem por objectivo", como é dito no vídeo, "ajudar a desenvolver capacidades físicas e psicológicas através da relação com o cavalo". Pretende-se com este trabalho ajudar a uma melhor integração na sociedade e uma melhor qualidade de vida. 


Mónica Monteiro - professora de equitação e hipoterapia - é o rosto deste trabalho naquela IPSS, o que nos deve deixar a todos muito orgulhosos, pois temos uma salvaterrense a desenvolver tarefas e desafios tão meritórios e nobres, na essência, ajudar os outros. 



Não é felizmente - longe disso - caso único, pois no nosso concelho temos muitas pessoas que através dos Centros de Bem Estar Social, da Santa Casa da Misericórdia e de outras instituições particulares de solidariedade social vão ajudando a minorar o sofrimento de alguns ou a dar-lhes melhores condições de vida. Que todos eles se sintam lembrados e reconhecidos nos parabéns que aqui deixamos a Mónica Monteiro.

2 comentários:

  1. Grande Mónica Monteiro. São estes exemplos de vida que nos fazem pensar no amor pelo próximo, nos dão forças para encarar o futuro e confiar na nossa juventude.
    Lembro-me perfeitamente do teu acidente, já lá vão muitos anos. Na verdade foi preciso muita força de vontade, confiança, amor à vida e uma grande família, para ultrapassar o infortúnio que te bateu à porta.
    Mas maior és ainda, com o gesto de amor e de solidariedade, quando ofereces aos outros desafortunados como tu, a tua experiência, em aulas de hipoterapia, que em boa hora crias-te, garantindo assim, como dizes, a possibilidade de uma vida com mais qualidade, felicidade e harmonia.
    Parabéns Mónica, que o teu projeto seja um exemplo e um grande sucesso, que faças muitas pessoas felizes. BJHS.
    João Hipólito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Sintetizou em poucas linhas aquilo que é seguramente o sentimento e o pensamento de muitos de nós.

      Eliminar