terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ATENDIMENTO NEM SEMPRE PERMANENTE


A brincar por vezes se dizem coisas sérias. As cada vez menores condições que o País pode oferecer aos seus cidadãos, de há muito que atingiram o sector da saúde. É o fecho de postos de saúde (e de maternidades), é a falta de enfermeiros e de médicos, é o preço dos medicamentos, é a dificuldade em marcar consultas, a lista de espera para operações, é... de um modo geral... tudo pior. 
A pequena notícia do semanário O MIRANTE que de seguida reproduzimos é uma síntese de tudo o que acabamos de dizer - as insuficiências do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Benavente, a que muitos dos que residem no concelho de Salvaterra de Magos recorrem, na falta de um serviço médico de proximidade mais eficaz. 
O nosso concelho tem metade dos efectivos médicos que devia ter, 12.000 dos nossos cidadãos têm apenas 2 médicos (Granho, Muge, Marinhais e Glória do Ribatejo), daí que aquele SAP seja fundamental para a nossa população, pois a alternativa é ir para o Hospital de Santarém. Infelizmente as ameaças de encerramento do SAP ainda não foram totalmente afastadas, longe disso!...

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário