O
tempo de gestação das actas das reuniões da Câmara Municipal de Salvaterra de
Magos já vai com um atraso de quase 9 meses.
A
última reunião da autarquia que tem a sua acta aprovada e publicada na página
da Câmara na Internet, data do longínquo dia 18
de Abril de 2012.
Este
é um pequeno recorte de títulos de notícias que na altura estavam nos jornais. Algumas ainda se mantém actuais!...
Lamentavelmente
a desculpa que é reiteradamente lançada pela gestão BE é a falta de funcionários
municipais o que é uma absoluta inverdade.
Se assim fosse as actas iam-nos surgindo uma a uma, mesmo que com algum atraso. O que sucede, no entanto, é que quando elas são incluídas nas Ordens de Trabalho das reuniões são-no em catadupa, evidenciando que ficaram retidas e se foram acumulando numa direcção
camarária centralista e demasiadas vezes ausente.
As
actas deviam ser aprovadas na reunião de Câmara subsequente àquela a que diz
respeito, mas os factos são factos e as desculpas falaciosas. Que cada um tire
as suas conclusões!...
Na verdade a CMSM, está "retida" e sem qualquer orientação, economica, cultural, estratégica e até politica à muito tempo. E de quem é a culpa, de quem vota sem tipo de responsabilidade.
ResponderEliminarDiscordo em parte de si. os eleitores, que somos todos nós, não conseguem antecipar, na maior parte dos casos, que uma gestão em quem confiaram vá se "apagando" no tempo, vá perdendo empenho, dedicação e até capacidade de inovar. É certo que os sinais do mandato anterior já eram péssimos, ausências a quase meia centena de reuniões etc, mas tem de ter presente que em 2009, ano das eleições a Câmara gastou 4,5 milhões de euros em obras (principalmente complexo desportivo e estradas), três vezes mais do que no ano seguinte e isso passa uma falsa ideia de dinamismo aos eleitores menos atentos. Em minha opinião é mais um ardil do que um mero erro dos eleitores.
EliminarLamento discurdar tbm em parte do Eng. mas eram mais que evidentes os sinais de que no mandato anterior e até no anterior que a "anita" tinha perdido a força, a vontade, e a energia, já para não falar da capacidade estratégica e levar para um patamar superior de ddesenvolvimento o nosso concelho. E mesmo assim os eleitores votaram nela. e votaram para lhe dar maioria. Sendo assim, não me venha dizer que quem vou não é responsável por quem elege. Podia não saber metada das coisas que se passavam na CMSM. por falta de interesse ou por serem enganado, mas serão sempre responsáveis. Um Homem um voto quer dizer isso mesmo. Não podemos passar a vida a dizer e desculpar os eleitores. Tal como dizia um anúncio muito antigo, "Pare, escute e olhe" o eleitor deve fazer "Pare, pense, e vote".
ResponderEliminarhttp://www.rederegional.com/index.php/entertainment/4177-isto-e-que-e-qualidade-de-vida.html
ResponderEliminarComo diria o meu homónimo, E esta hein???
Falaremos sobre este tema no decurso da próxima semana. Obrigado.
Eliminar