domingo, 27 de janeiro de 2013

HABITAR NO ESPAÇO


O espaço continua a ser um “território” em franca exploração. Todos os dias somos confrontados com várias novidades, algumas das quais aqui reportamos, desde a descoberta de milhares de novos planetas, missões a Marte e agora também a melhoria de condições de habitabilidade na Estação Espacial Internacional. Talvez um dia, não muito longínquo, tenhamos comunidades a viver fora do planeta Terra, como a ficção científica já assumiu há muito tempo!...


A empresa ganhou o concurso lançado pela NASA, no valor de 17,8 milhões de dólares. O objetivo proposto é construir um módulo para habitação para a ISS, noticia o ArsTechnica. Ainda não se conhecem muitos detalhes sobre este novo habitáculo, mas sabe-se que deve triplicar o tamanho do módulo atual.
A Bigelow Aerospace é especializada em habitáculos espaciais insufláveis e já apresentou um modelo em 2011, o BA-2100, com 2100 metros cúbicos. Este módulo foi apresentado como integrando a Bigelow Commercial Space Station, pelo que o lançamento para a ISS terá de ser adaptado.

Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário