quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FEDERAÇÃO ALERTA PARA A INCAPACIDADE DOS BOMBEIROS DE SALVATERRA E O DEIXA ANDAR DO MUNICÍPIO


Os problemas com a nossa Associação de Bombeiros não parecem ter um fim à vista. Depois de um período conturbado em que houve entrada e saída de dirigentes daquela Associação Humanitária, tendo pelo meio a demissão ou o afastamento de outros, tudo parecia indicar que a turbulência estava a amainar e que se davam passos num processo difícil (e longo) de reequilíbrio financeiro e de melhoria da operacionalidade do corpo de Bombeiros Voluntários. 
Os peditórios e os eventos de solidariedade a favor dos Bombeiros vão-se repetindo um pouco por todo o concelho, mas a notícia que seguidamente se publica do semanário O MIRANTE, faz aumentar a nossa apreensão colectiva sobre a real situação em que se encontra a Associação e os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.
Como já existe muito ruído em torno destas situações não vou fazer qualquer apreciação ao conteúdo das intervenções transcritas na notícia, lembro apenas que enquanto autarca - e no local próprio, que é a Câmara Municipal - sugeri, há cerca de dois anos, que fosse criado um grupo de trabalho envolvendo a Câmara Municipal, autarcas, bombeiros, dirigentes da Associação Humanitária, da Federação Distrital de Bombeiros e da Autoridade Nacional de Protecção Civil com o intuito de fazer um "retrato" exaustivo da situação económica e operacional dos bombeiros de Salvaterra, que se estabelecesse um programa de acção e de ajustamento - que perdurasse no tempo e reunisse o consenso geral - que, por fim, se definissem prioridades e metodologias para as concretizar. A maioria BE que governa a nossa Câmara Municipal preferiu não considerar esta proposta e os problemas não desapareceram. Pelos vistos o resultado alcançado com a apatia municipal não é o que todos desejaríamos, certamente, e agora é também alvo de críticas!...

NOTÍCIA DIS PONÍVEL EM

Sem comentários:

Enviar um comentário