domingo, 20 de janeiro de 2013

VIAGENS DE SONHO

Douro, Portugal

Com alguns destes preços pode vir a ser possível a alguns dos nossos leitores fazer viagens a estes destinos. Sem querer ser chauvinista julgo que no momento que o país atravessa, aqueles que ainda possam viajar e fazer férias, deveriam optar por o fazer em Portugal, ajudando a indústria e o comércio nacionais e dessa forma contribuir para a manutenção de postos de trabalho, senão mesmo para a redução do desemprego.


Com o ano novo nascem planos para as próximas viagens. Escape.pt sugere 13 destinos que não vai querer perder em 2013, de Portugal à Europa, da América à Ásia, prepare -se para o melhor do ano, faça as malas e boa viagem!

EUROPA


Disneyland Paris

Para miúdos e graúdos, a Disneyland Paris é um mundo de sonho e um convite para soltar a criança que há em cada um de nós. O mundo da brincadeira parisiense faz 20 anos e a festa vai acentuar-se neste ano de aniversário! Leve a família e aproveite! Para celebrar a efeméride, a Agência Abreu tem uma promoção em que por cada adulto, uma criança não paga voo, estadia e refeições. Saiba mais no site das viagens Abreu.


Amesterdão

Também na Europa, Amesterdão - uma das cidades mais visitadas do mundo - também está de parabéns em 2013. A cidade holandesa acolhe diversas celebrações, entre as quais os 400 anos da construção dos seus canais, 160 anos de Vicent Van Gogh e 40 anos do seu Museu, que reabre ao público num novo edifício. Também a Orquestra Real Concertgebouw celebra 125 anos, aniversários que mostram outras facetas da cidade, muito para além dos coffee shops, e do red light district. Uma celebração em grande para fazer a bordo da Transavia que voa entre Lisboa e a Amesterdão a partir de 69 euros.

Marselha e Košice

Estas duas cidades europeias são as novas capitais da cultura para 2013. A festa da cultura começa a 12 de janeiro em cada uma destas cidades, uma localizada no sul de França, outra no leste da Eslováquia. Marselha recebe neste ano de cultura novos espaços, como o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, o Museu de História e do Velho Porto e o Centro Regional para o Mediterrâneo. Quanto a Košice, vai renovar diversos espaços como a piscina interior municipal, agora transformada num moderno centro de artes e cultura multifuncional e um quarteirão criativo que vai nascer a partir das instalações de antigas casernas, junto ao centro histórico da cidade.


Londonderry, Reino Unido

Também conhecida por Derry, esta é a primeira Cidade da Cultura do Reino Unido e essa celebração acontece já em 2013. Segunda maior cidade da Irlanda, Derry vai acolher durante este seu 'reinado' de um ano diversos festivais culturais e artísticos, entre a música, a dança, o cinema, o teatro e tantas outras formas culturais! Saiba mais sobre a programação cultural de Londonderry em 2013 na página de facebook do evento.

AMÉRICA


São Francisco, Estados Unidos

Esta cidade americana, situada na Califórnia, com personalidade única, liberal desde que nos anos 60 aqui nasceu o movimento hippie, vale sempre a pena visitar. Este ano, em julho, acolhe a Taça América - America’s Cup - que é o evento desportivo mais antigo do mundo, a acontecer desde 1852 e, também por isso, a mais importante regata internacional. Mais uma desculpa para visitar a cidade...


Rio de Janeiro

Se ainda não conhece a "Cidade Maravilhosa", aproveite este ano porque, a partir de 2014, nada será como dantes. O Brasil vai acolher o Campeonato do Mundo de Futebol e todo o país andará em polvorosa. Por isso aproveite este ano de "calmaria" - se é que tal expressão alguma vez se poderá aplicar ao carnaval carioca - e aprecie este espetáculo único no mundo, que este ano calha já em fevereiro, entre os dias 9 e 12, ou passeie apenas pelas muitas atrações desta cidade. A NetViagens tem um programa que inclui sete noite no Rio de Janeiro e Búzios até abril e fica por 1268 euros.


Cuba

Habituámo-nos a ver este país do continente americano parado no tempo, com a porta aberta a um modelo e época que dificilmente se encontram noutro local. A personalidade muito própria da Cuba das últimas décadas está a mudar, aos poucos, e em breve poderá não ser mais do que uma recordação. Aproveite este ano para descobrir ou regressar à capital, Havana. A BestTravel propõe um périplo de sete noites por Havana até ao fim de abril que fica por 934 euros por pessoa.

ÁSIA


China

O país que promete tornar-se em breve uma das maiores potências mundiais tem tanto para descobrir que é difícil escolher um só destino. Em constante e acelerada transformação, principalmente nas grandes cidades mas também a nível social, vale a pena conhecer este gigante repleto de particularidades e, ainda, mistérios por desvendar. A Top Atlântico disponibiliza um circuito de sete noites a Pequim e Xangai até fevereiro com preços a partir de 1532 euros por pessoa.


Coreia do Sul

Não é tão misteriosa como a sua vizinha do Norte, onde é quase impossível entrar, mas a Coreia do Sul, com toda a sua pujança tecnológica, centrada em Seul, é um país que vale a pena conhecer. Em 2013 acolhe importantes eventos desportivos, não só a nível asiático mas mundial: o Campeonato Mundial de Remo e os Jogos Asiáticos em Recinto Coberto e de Artes Marciais.


Índia

Uma viagem à Índia é mais do que um passeio turístico, uma viagem interior que não deixa nenhum viajante indiferente. Se ainda não fez este percurso, obrigatório pelo menos uma vez na vida e que garanta passagem por diversas cidades, parta à aventura e descubra rostos, cores, modos de vida, espiritualidade e pessoas únicas e acolhedoras. A Top Atlântico oferece um pacote de 9 dias de viagem, com passagem por Deli, Agra, Jaipur, Samode e Amber cujos preços começam nos 1189 euros por pessoa.

ÁFRICA

São Tomé e Príncipe

Parta à descoberta de São Tomé e Príncipe numa viagem por um território ainda pouco explorado. Além das praias paradisíacas, pode aqui conhecer melhor tudo o que envolve a produção do café e e do cacau, aqui produzidos há séculos, e uma parte da história dos próprios portugueses, que colonizaram a ilha. A Tagus Viagens apresenta um programa de 7 noites, disponível entre janeiro e abril, que fica por a partir de 729 euros por pessoa.


Senegal

A alegria senegalesa promete animar as férias de inverno. Fuja do frio para o calor deste país africano, que dispõe de cerca de 400 km de praias, numa viagem que o vai levar através da cultura e da forte componente artística deste povo, evidente na sua música e no artesanato. Descubra a boa-disposição do Senegal numa viagem proposta pela Agência Abreu que tem, até ao fim de abril, um pacote de 7 noites que fica por a partir de 1208 euros por pessoa.

PORTUGAL

Douro

Podíamos destacar sem hesitar 13 destinos por onde vale a pena passar este ano em Portugal, mas escolhemos apenas um. Há cada vez mais locais para descobrir e apreciar no Douro. A beleza da paisagem une-se à boa mesa e a unidades hoteleiras que realçam o melhor que esta região tem para oferecer. Os vinhos e toda a sua história, processos de produção e provas estão também em destaque nesta que é a região demarcada mais antiga do mundo. Vá para fora cá dentro e (re)descubra esta região surpreendente na época das vindimas ou em qualquer altura do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário