terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"SOPA" DE NOVO NA REUNIÃO DE CÂMARA


A reunião (ordinária) da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprazada para amanhã dia 16 de Janeiro de 2013, foi adiada para a 4ª feira seguinte dia 23 de Janeiro de 2013.
Desta vez foi indicado como motivo a necessidade da Srª Presidente reunir com o Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, ao que presumo para tratar da eventual mudança de instalações do posto da GNR de Salvaterra de Magos. Uma matéria cuja resolução se impõe, sem dúvida!
O que já não se compreende é porque razão a Srª Presidente indicou um Vice-Presidente de Câmara se não lhe confia a simples condução de uma reunião de Câmara?! Será excesso de centralismo ou o autarca que a substitui, nas suas ausências e impedimentos, está também impedido naquela data?! Seria muita coincidência, mas pode acontecer... mas como nada é indicado no email que invoca a impossibilidade da Srª Presidente estar, pode-se inferir que aquele vereador não está impedido, logo...


9 comentários:

  1. Gostaria de conhecer a sua opinião relativa ao assunto "Mudança do Posto da GNr para a Escola da Avenida".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exprimi de algum modo a minha posição em reunião de Câmara de cujo rescaldo lhe deixo o endereço: http://fazerporsalvaterra.blogspot.pt/2012/12/rescaldo-da-reuniao-de-camara-de-21-12.html

      Resumindo:
      a) Em caso algum se pode por em causa a continuidade da GNR no concelho de Salvaterra de Magos;
      b) Solicitei à maioria avaliasse com rigor se havia ou não possibilidade de o MAI melhorar as actuais instalações da GNR, enquanto eles ocupariam transitoriamente uma das antigas escolas primárias, regressando depois das benfeitorias feitas às actuais instalações. esta opção permitiria à autarquia destinar depois a escola em causa a fim diferente - apoio às associações, espaço sénior, "espaço salvaterrense" registando a memória de pessoas da vila (e concelho) e até dos parodiantes de lisboa, ou o que entendesse como mais importante depois de feito um levantamento a todos os espaços públicos disponíveis no concelho e às necessidades identificadas.
      c) Caso o Ministério não estivesse disponível para intervir nas actuais instalações da GNR devia-se então ponderar a solução definitiva da escola ficando a cargo do município a reparação e adaptação do actual quartel para fim público diferente.
      d) Em tudo isto alertei para o facto de que a Cãmara tinha de ter por certo que não é intenção do Governo fechar quartéis da GNR nem em Salvaterra, nem em Marinhais, nem junto ao nó da A13 nos Foros, pois se isso suceder - pois muitos dos serviços de proximidade têm sido encerrados - então devíamos voltar a reflectir a solução.
      Infelizmente como julgo saberá não tenho muitas expectativas que a maioria BE queira articular connosco a solução...

      Eliminar
  2. Mais uma mentira já na semana passada estava a fazer atendimento, teve que sair porque ia reunir com o secretário, ou o comandante da GNR, são tantas que até se confundem, tantas horas as reuniões com os vereadores com os presidentes de junta com as associações com os Munícipes batem com estas reuniões ou das Águas do Ribatejo ou da Comunidade Intermunicipal, tretas de uma ........que governa os destinos deste concelho, mas sempre foi assim o povo tem é memória curta, irra que é de mais.Bem haja a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reunião com o Sr. secretário de estado está aprazada para as 15 h de amanhã, é o que consta da informação que está disponível no site da Câmara, pelo que discordo da sua avaliação inicial. O que não está explicado é porque razão não pode o Sr. vice presidente de Camará conduzir a reunião, aliás é exactamente para substituir a srª presidente da câmara nos seus impedimentos que ele foi nomeado.

      Eliminar
  3. O que me parece mais estranho no tema "POSTO DA GNR" é o facto de que, as actuais instalações embora degradadas foram construídas com o propósito de terem o uso que actualmente lhe é dado, ao qual acresce ainda o facto de que nunca ouvi manifestações de insatisfação com o edificio que vão além do estado de conservação do mesmo. Assim conclui-se (abusivamente??) que a GNR estará satisfeita com a ergonomia do edificio embora não o esteja com as condições de conservação do mesmo. Resulta desta análise a sensação que seria sempre melhor quer em termos de funcionalidade quer em termos económicos efectuar obras de reabilitação no actual posto da GNR em alternativa a adaptar um edificio que nada mais são que 4 salas a posto da GNR.
    O que pensa desta opinião???

    ResponderEliminar
  4. Não pode conduzir os trabalhos porque não tem capacidade para acto.
    è o que se depreende, ou então, para nao ser mauzinho no raciocínio, os assuntos vão ser tão importantes a tratar, que só mesmo a douta senhora poderá enfrentar a oposição,ou por último, como está a dar as ùltimas, quer apagar os anos anteriores, e fazer uma de presença constante.... deus ma livre!!!

    ResponderEliminar
  5. Sr Eng. Sr. Vereador, mas que se passa tem medo de assumir a verdade, quer estar bem com Deus e com o diabo, isso não é a postura de quem, quer ser candidato, as verdades têm que ser ditas e assumidas sem medos como é que pensa que a senhora ganhou as eleições em 1997, com uma oposição critica,altamente critica para não dizer outra coisa e sem respeito e do bota abaixo, você não vai lá com essas falinhas mansas,vou repetir a senhora sempre mentiu adiou e adiou reuniões ao longo dos seus mandatos sem respeito por ninguém,funcionou sempre à revelia das suas disposições e indisposições bem haja a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a sua opinião e até o seu conselho. Mas se não for para agir de modo diferente do BE - e de quem o lidera - respeitando adversários, não insinuando ou intrigando, não mentindo ou omitindo a verdade, não manipulando pessoas, etc, de pouco valeria a MUDANÇA.
      Julgava eu que depois de 4 anos de trabalho autárquico, independentemente da avaliação que cada um faça, teria pelo menos demonstrado que não tinha tido "medo"... aliás esse é um sentimento que vai ter de ser banido da vida política autárquica, afinal já passam quase 40 anos sobre o 25 de Abril de 1974.
      Quanto ao mais... um dia destes voltaremos ao tema.

      Eliminar
    2. Não o tenho como um homem de medos, poucos ou mesmo nenhuns fariam o que fez nestes anos, se colocando a votos, e fazendo uma oposição constante, estando numa posição delicada com funcionário, foi de coragem, quando me refiro a medo é o sentido de medo de LUTA feroz.

      Eliminar