segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MAIS IMAGENS DOS DANOS CAUSADOS PELO VENDAVAL

Zona Industrial de Muge (fotos cedidas pelo Presidente da Junta de Muge, César Diogo)

O lado norte do concelho de Salvaterra de Magos também sofreu muitos danos em face da ventania que atingiu o nosso concelho na noite e madrugada de 6ª feira para sábado.
Na foto acima a queda de um dos tanques para a via pública publicou apenas estragos materiais e o corte de cabos da rede eléctrica e telefónica. Ainda nesta Zona Industrial caíram alguns ramos de árvore que danificaram um muro de vedação. Nas traseiras desta Área, junto à ETAR de Muge tombaram alguns pinheiros.

En 118, entre Muge e Marinhais

Caíram imensas árvores na EM 581, que liga Muge ao Granho e depois à Glória do Ribatejo. Na zona do Rossio, fora da zona de circulação automóvel tombaram uma dezena de árvores.Na Rua da Glória, caíram parcialmente 2 árvores.

En 118, Marinhais (fotos cedidas pela Presidente da Junta de Marinhais, Fátima Gregório)

A queda de árvores e ramos ao longo da EN 118 chegou a interromper a circulação automóvel naquela estrada nacional obrigando os automobilistas a procurar percursos alternativos.


Este é o estado em que ficou a cobertura da Creche "Mãe Galinha" em Marinhais, uma das valências do Centro de Bem Estar Social de Marinhais.

 R. do Olival
Est. da Serra

Também foram muitas as árvores que caíram ao longo da rede viária municipal, de que estas fotos são apenas dois exemplos. Muitos destes problemas não tiveram consequências de maior pela acção da GNR, dos particulares, dos bombeiros, da protecção civil municipal, de funcionários (e autarcas) essencialmente das freguesias. 


A dificuldade de comunicações e a falta de energia eléctrica em muitos pontos da vila foram problemas que causaram muita dificuldade e nalguns casos ainda vão levar tempo a solucionar de modo definitivo.

1 comentário:

  1. Ao anónimo que diz que eu digo, aquilo que eu não digo, recomendo leia melhor o que digo :)

    ResponderEliminar