quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GESTÃO DA CÂMARA MUNICIPAL FALHA NO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DE SALVATERRA DE MAGOS


O concelho de Salvaterra de Magos afasta-se cada vez mais da performance dos concelhos que o circundam no distrito de Santarém e, em particular, na Lezíria do Tejo, no que diz respeito ao seu desenvolvimento económico e social. Desta vez quem o afirma não são os autarcas que se opõem ao modelo centralista e pouco eficaz que caracteriza, nos últimos anos, a gestão camarária da maioria.


Quem "diz" que o concelho foi “conduzido” a um dos piores 50 lugares do País e ao pior do distrito de Santarém é um estudo universitário realizado recentemente pela Universidade da Beira Interior (UBI).
Para este trabalho académico contribuíram meia centena de dados estatísticos do Instituto Nacional de Estatística (INE), o que desde logo dá uma ideia (e uma garantia) do rigor com que foi preparado. Daí se deva concluir que o estudo não tem qualquer motivação político-partidária, mas apenas procura evidenciar a realidade dos concelhos e a qualidade de vida que as populações têm em cada um deles, numa análise que os compara uns com os outros.


Reproduzimos de seguida a classificação em que ficaram os concelhos da Lezíria do Tejo, nossos vizinhos, no indicador de desenvolvimento económico e social determinado por aquela Universidade portuguesa.


Perante factos!,,, 
É demonstrado pelos investigadores e catedráticos que coordenaram este trabalho que alguma coisa tem faltado ao nosso concelho, pois Salvaterra de Magos desceu 150 lugares no decurso da 2ª metade da gestão autárquica BE. 
Que cada um faça a sua apreciação, pois só em conjunto se conseguirá melhorar o actual estado de coisas!...

2 comentários:

  1. A responsabilidade por esta VERGONHOSA situação é certamente da oposição por não ter permitido que a Srª Ana Pardal fizesse o seu trabalho sem constrangimentos. LOLLLLLLLL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que é um comentário irónico, culpa da oposição, com maiorias absolutas, com orçamentos mentirosos aprovados, esta ANITA PARDAL tem tido tudo a jeito para fazer um bom trabalho,tiveram foi más opções, pouca estratégia, nenhuma liderança, centralização de poder, inércia, compaixão cego do eleitorado, cinismo, poder utópico, e o pior de tudo ao longo destes anos AUSÊNCIA.

      Eliminar